Outro estudo descobre que hidroxicloroquina não ajuda pacientes de Covid-19

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que a hidroxicloroquina não melhorou as condições de pacientes hospitalizados com Covid-19 leve a moderada.

Uma caixa de hidroxicloroquina (ilustrativa/banco de imagens PM)

Mais evidência está emergindo para enfatizar que o medicamento antimalária hidroxicloroquina não ajuda pacientes com Covid-19.

Publicidade

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine na quinta-feira (23) descobriu que a hidroxicloroquina – administrada tanto sozinha ou em combinação com o antibiótico azitromicina – não melhorou as condições de pacientes hospitalizados com Covid-19 leve a moderada.

O estudo, liderado por pesquisadores no Brasil, incluiu 504 pacientes com Covid-19 confirmada que não precisaram de oxigênio suplementar ou estavam recebendo até 4 litros de oxigênio. O estudo foi conduzido em 55 hospitais no Brasil.

Os pacientes foram designados aleatoriamente para receber cuidado padrão, hidroxicloroquina a uma dose de 400mg duas vezes ao dia, ou hidroxicloroquina a uma dose de 400mg duas vezes ao dia mais o azitromicina a uma dose de 500g uma vez ao dia por 7 dias. Os pesquisadores então avaliaram como estava a saúde dos pacientes 15 dias depois.

Nem a hidroxicloroquina sozinha nem a hidroxicloroquina mais o azitromicina pareceram afetar a condição dos pacientes na marca dos 15 dias, mostrou o estudo.

Além disso, ritmos cardíacos incomuns e níveis elevados de enzimas do fígado estavam mais frequentes em pacientes que estavam recebendo somente hidroxicloroquina ou com azitromicina, de acordo com o estudo.

No geral, os pesquisadores escreveram que “dentre pacientes hospitalizados com Covid-19 leve a moderada, o uso da hidroxicloroquina, sozinha ou com azitromicina, não melhorou a condição clínica em 15 dias comparados ao cuidado padrão”.

O estudo foi financiado pela Coalition Covid-19 Brazil e a EMS, uma companhia farmacêutica no Brasil.

O presidente Donald Trump chamou a hidroxicloroquina de “divisor de águas” para tratar pacientes de Covid-19, e disse que ele mesmo estava tomando a medicação para prevenir infecção, mas vários estudos não encontraram benefícios para tratar pacientes com o medicamento antimalária.

A Food and Drug Administration dos EUA revogou sua autorização de uso de emergência tanto para a hidroxicloroquina e um medicamento relacionado, a cloroquina, para tratamento de Covid-19, dizendo que é improvável que os medicamentos sejam eficazes em tratar o vírus baseada na mais recente evidência científica.

O Instituto Nacional de Saúde anunciou no mês passado que estava suspendendo seu ensaio clínico da hidroxicloroquina para pacientes de coronavírus.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva forte em grande parte do Japão

Publicado em 25 de julho de 2020, em Tempo

A AMJ pede às pessoas que se mantenham em alerta para deslizamentos, aumento dos níveis dos rios e inundações em áreas baixas.

A AMJ alerta para mais chuvas torrenciais neste fim de semana (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alerta para mais chuvas torrenciais neste fim de semana nas partes oeste e leste do país.

Publicidade

Segundo a AMJ, uma frente chuvosa sazonal persistente e um sistema de baixa pressão estão fazendo com que as condições atmosféricas fiquem instáveis em amplas áreas.

No período de 24 horas até a manhã de domingo (26), estão previstos 250mm de chuva na região Tokai, 200mm em Shikoku, 180mm em Kinki e 120mm no sul de Kyushu e Kanto-Koshin.

A AMJ pede às pessoas que se mantenham em alerta para deslizamentos, aumento dos níveis dos rios e inundações em áreas baixas.

Em Kyushu e outras áreas recentemente atingidas por chuvas torrenciais, mesmo uma pequena quantidade pode causar desastres.

Oficiais pedem às pessoas que prestem atenção a informações emitidas por governos locais e evacuem antecipadamente se necessário.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!