Novos emojis Apple e Google para comemorar aniversário

Para comemorar o aniversário do Dia Mundial do Emoji, tanto a empresa da Maçã quanto Google anunciaram novidades. Veja também os eleitos mais populares.

Comemoração do aniversário e os novos memojis da Apple (Emojipedia e Twitter)

Em 17 de julho se comemora o Dia Mundial do Emoji, criado em 2014 por Jeremy Burge, dono do site Emojipedia, em 2014.

Publicidade

Imprescindíveis para expressar algo nas frases digitadas os emojis fazem parte do cotidiano. Nessa data as duas gigantes anunciaram 117 novos. Os da Google chegarão no outono deste ano e os da empresa da Maçã, incluindo os memojis, serão junto com o iOS14. 

Tim Cook, CEO da Apple, informou através do seu post no Twitter que atendeu aos pedidos de incluir emojis de rosto com máscara. 

Veja o post dele abaixo. 

Como vem acontecendo anualmente foi feita uma pesquisa para eleger os emojis relevantes, dentre os 398 aprovados em 2019. O coração marrom ficou em terceiro, a carinha de sono ficou com o segundo lugar e o primeiríssimo foi o coração branco. 

Pódium dos 3 eleitos (Emojipedia)

Os melhores foram anunciados por um programa de tevê nos Estados Unidos. Veja o Twitter abaixo. 

Fontes: Emojipedia e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Férias escolares de verão mais curtas este ano

Publicado em 20 de julho de 2020, em Sociedade

A maioria dos conselhos de educação informaram que reduzirá o período de férias escolares deste verão.

Imagem ilustrativa de carteiras escolares (NHK)

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão realizou uma pesquisa entre os 1.811 conselhos de educação em todo o país, a fim de compreender o impacto do novo coronavírus na aprendizagem.

Publicidade

Como resultado, até 23 do mês passado, 1.710 conselhos, o que significam 95%, informaram que vão reduzir as férias de verão para recuperar os atrasos no aprendizado. As escolas foram alvo de fechamento temporário no período de declaração do estado de emergência e se apressam para repor as matérias.

Em relação a esse período, com variações no país, cada conselho dá um tratamento adequado para a realidade atual. Por exemplo, em Tóquio, os de Ota-ku, Toshima-ku, Arakawa-ku e Adachi-ku decidiram por 16 dias, enquanto Setagaya-ku terá 31.

Em Sendai (Miyagi) planeja reduzir, tanto para as escolas primárias quanto para as ginasiais. Deverá ser de 11 dias, entre 8 a 18 de agosto. 

Segundo o ministério tem um local onde período será de apenas 4 dias, e a média apurada em 25% das cidades é de até 2 semanas.

Fontes: NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!