Nos EUA, esquilo testa positivo para peste bubônica

Publicado em 16 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

O relato do Colorado ocorre cerca de 1 semana após autoridades na China terem anunciado um caso suspeito de peste bubônica na Mongólia Interior.

Neste Artigo:
&nbspNos EUA, esquilo testa positivo para peste bubônica
Um esquilo-terrestre da Califórnia, comum no oeste dos EUA (banco de imagens PM)

Um esquilo testou positivo para peste bubônica na cidade de Morrison no Colorado, anunciaram autoridades de Saúde Pública do Condado de Jefferson em uma declaração no último fim de semana.

Publicidade

O esquilo, descoberto no sábado (11), é o primeiro caso da peste no Condado de Jefferson, disse a declaração.

Um porta-voz da Saúde Pública do Condado de Jefferson disse à CBS News na terça-feira (14) que uma pessoa em Morrison relatou ter visto pelo menos 15 esquilos mortos na cidade.

Autoridades fizeram o teste em um deles, e visto que deu resultado positivo para peste bubônica, eles acreditam que outros também estão infectados.

Animais domésticos

Em uma declaração, autoridades alertaram que a peste, uma doença infecciosa causada pela bactéria Yersinia Pestis, pode ser contraída pelos humanos e animais domésticos. Elas dizem que os humanos podem ser infectados através de picadas de pulga, pela tosse de um animal infectado ou entrando em contato direto com sangue ou tecido de um animal infectado.

Gatos são altamente suscetíveis à peste e podem contraí-la por picadas de pulgas ou de um arranhão ou mordida de um roedor, ou ao consumir a carne dele. Os felinos também podem morrer se não tratados apropriadamente com antibióticos, disseram as autoridades.

Cães não são tão suscetíveis à peste, de acordo com a declaração. Entretanto, eles podem pegar e carregar pulgas infectadas com a peste.

Autoridades alertam aos donos de pets que vivem perto de populações de animais selvagens, ou suspeitam que seus animais de estimação estejam doentes, que consultem um veterinário.

Prevenção e sintomas

Em uma declaração, a Saúde Pública do Condado de Jefferson recomendou várias precauções para se proteger contra a peste, incluindo eliminar fontes de comida e abrigos para animais selvagens, evitar animais selvagens doentes ou mortos e roedores e se consultar com veterinários sobre controle de pulgas e carrapatos.

“O risco de contrair a peste é extremamente baixo desde que precauções sejam tomadas”, disse a declaração.

A declaração disse que sintomas da peste incluem surgimento repentino de febre, calafrios, dor de cabeça, náusea , dor extrema e inchaço dos gânglios linfáticos,  que podem ocorrer dentro de 2 a 7 dias após exposição à bactéria.

O relato do Colorado ocorre cerca de 1 semana após autoridades na China terem anunciado um caso suspeito de peste bubônica na região autônoma da Mongólia Interior.

A Associated Press divulgou que as autoridades no distrito de Bayan Nur elevaram o alerta da peste no início deste mês, ordenando os residentes a não caçarem animais selvagens como marmotas. Elas também pediram a eles que enviassem para tratamento qualquer um que apresentasse febre ou outros sinais possíveis de infecção.

A peste bubônica matou milhões de pessoas durante a Idade Média e surtos ocorrem desde então, incluindo a Grande Peste em Londres nos anos 1600.

Hoje em dia, a peste pode ser letal em até 90% daqueles que são infectados, se não tratada. O CDC disse que antibióticos modernos são eficazes no tratamento.

Fonte: CBS News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão