Japonesa desaparecida na França: chileno é entregue para autoridades francesas

O chileno acusado de assassinato da estudante japonesa, na França, foi finalmente levado pelas autoridades francesas.

Nicolás Zepeda no aeroporto de Santiago (NHK) e à esq. estudante desaparecida (ANN)

Na quinta-feira (22) no horário local e 10h de 23 no Japão, o chileno Nicolás Zepeda, 29 anos, engenheiro, acusado de matar a estudante japonesa Narumi Hirosaki em 2016, foi entregue para as autoridades francesas no aeroporto de Santiago, Chile, depois de ter sido retirado pelos policiais chilenos de seu apartamento em Viña del Mar, a 120Km da capital. 

Publicidade

Ele era ex-namorado de Narumi, 21 anos, estudante em Besançon. Foi visitá-la depois que soube que estava em um outro relacionamento. Convidou-a para jantar em 6 de dezembro e depois ela desapareceu. Até hoje seu corpo não foi encontrado. Os dois se conheceram e começaram a namorar quando Zepeda foi estudante no Japão.

Zepeda foi extraditado e assim que desembarcou no aeroporto em Paris, foi levado para Besançon onde irá responder pelo crime de homicídio doloso premeditado.

A polícia local descobriu que comprou coisas para estrangulá-la. Teria matado, escondido o corpo em uma mala e jogado em algum lugar do bosque.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hanabi surpresa em todo Japão na noite de sexta-feira

Publicado em 24 de julho de 2020, em Tome Nota

Na noite de sexta-feira, feriado acontecerá uma queima de fogos de artifício em todo arquipélago.

Imagem ilustrativa da JCI (via @jcijapan.fireworks2020)

Por iniciativa da JCI-Câmara Junior Internacional do Japão será realizado um extenso festival de fogos de artifício nas 47 províncias na noite de sexta-feira (24).

Publicidade

O motivo de escolher esta data foi porque seria o dia em que começaria o maior evento esportivo do Planeta, Tokyo 2020. Como não aconteceu a JCI decidiu implementar um novo começo, já que a cerimônia da abertura não pode ser realizada. 

“Decidimos realizar este evento por acreditarmos que é necessário que o Japão tenha um sentimento positivo, como um trampolim para dar um passo à frente”, explicou o presidente da entidade, diante da disseminação do novo coronavírus, o que impôs mudanças no estilo de vida.

Intitulado 全国一斉花火プロジェクト〜はじまりの花火〜, lê-se zenkoku issai hanabi projetct–hajimari no hanabi, deverá acontecer às 20h em 120 pontos do país, com um minuto e meio de duração. O evento é gratuito e a comissão organizadora pede que use máscara, mantenha distanciamento social e evite aglomeração.

Caso queira assistir à transmissão ao vivo pelo Facebook, toque aqui para abrir a página.

Fontes: JCI e Walker Plus

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!