Grupo Toyota deverá ser o que mais vendeu carros no mundo entre janeiro a junho

O número da Toyota ultrapassou os 3,89 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen AG da Alemanha.

Concessionária da Toyota em Murmansk na Rússia (banco de imagens PM)

O Grupo Toyota Motor vendeu 4,16 milhões de carros globalmente no período de janeiro a junho deste ano, provavelmente tornando-se a montadora que mais comercializou veículos no mundo em uma base de primeiro semestre pela 1ª vez em seis anos, de acordo com dados divulgados pela companhia nesta quinta-feira (30).

Publicidade

O número representou uma queda de 21,6%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, devido à desaceleração na demanda em meio à pandemia de coronavírus, mas ultrapassou as 3,89 milhões de unidades vendidas pela Volkswagen AG da Alemanha.

A aliança entre a Nissan Motor, a Renault SA of France e a Mitsubishi Motors ainda divulgará seus dados de venda no fim desta quinta-feira (30), mas deve ficar abaixo dos da Toyota.

A Toyota sozinha produziu globalmente 3,31 milhões de unidades no primeiro semestre de 2020, queda de 28,6% em comparação ao ano anterior.

Suas vendas globais em junho diminuíram 16% para 706.555 unidades ante o ano passado, melhorando de um declínio de 31,8% no mês anterior, devido em parte às vendas robustas na China.

Em junho, a produção global da Toyota, excluindo aquela de suas subsidiárias, caiu 24% em relação ao ano anterior para 588.816 unidades, queda pelo sexto mês consecutivo, mas melhorou de um declínio recorde de 54,4% em maio porque suas fábricas no mundo retomaram a produção gradualmente no mês reportado.

A produção no exterior da companhia em junho caiu 11,6% para 428.909 veículos e a doméstica diminuiu 44,8% para 159.907 unidades. A montadora interrompeu a produção por 4 dias em todas as suas fábricas no Japão devido à fraca demanda.

“Estamos em uma tendência ascendente” nas vendas globais, disse a Toyota, esperando que a companhia se recupere aos níveis do ano anterior no início de 2021.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio: 367 casos na 5.ª feira e mais medidas para conter aumento

Publicado em 30 de julho de 2020, em Sociedade

Foram 367 novos casos na quinta-feira. A governadora de Tóquio informou sobre as novas medidas de combate à infecção pelo coronavírus.

Pessoas em uma das ruas de Tóquio (ANN)

Na quinta-feira (30) o número de testados positivo foi de 367, o maior até o momento. A somatória chegou a 12.228 pessoas infectadas.

Publicidade

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, se apressa para tomar novas medidas para o controle do aumento da infecção pelo novo coronavírus. 

Irá solicitar aos restaurantes, bares e clubes para reduzir o horário de expediente. Para os estabelecimentos que atenderem ao seu pedido considera entregar uma verba de cooperação no valor de 200 mil ienes. 

Médicos se mobilizam

A Associação Metropolitana dos Médicos instalou mais 40 centros de teste de PCR em cooperação com subprefeituras locais. Pretende ampliar para 1.400 o número de instituições médicas que realizam esses testes, especificamente de antígeno usando saliva.

Esse tipo já está sendo usado em algumas clínicas, mas a associação continua recrutando mais, pois tem o objetivo de ter um ponto a cada 10 mil habitantes. A intenção da sociedade médica é detectar a infecção mais cedo possível. 

Teste para saber se está infectado usando antígeno salivar, em Tóquio (NHK)

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!