EUA ordenam fechamento de consulado chinês no Texas

O secretário de estado dos EUA disse que a decisão foi tomada porque a China estava “roubando” propriedade intelectual.

Tensões vêm aumentando entre os EUA e China há algum tempo. Na imagem, o presidente Donald Trump (banco de imagens PM)

Os Estados Unidos ordenaram à China que fechasse seu consulado em Houston, no Texas, até a sexta-feira (24) – uma ação descrita por Pequim como “provocação política”.

Publicidade

O secretário de estado Mike Pompeo disse que a decisão foi tomada porque a China estava “roubando” propriedade intelectual.

O Ministério de Relações Exteriores da China condenou a ação no Twitter, dizendo que sua embaixada em Washington havia recebido ameaças de morte.

Antes, indivíduos não identificados foram filmados queimando papel em latas no pátio do prédio em Houston.

Tensões vêm aumentando entre os EUA e China há algum tempo. A administração do presidente Donald Trump bateu de frente repetidamente com Pequim pelo comércio e pandemia de coronavírus, assim como a imposição da China de uma controversa nova lei de segurança sobre Hong Kong.

Então, na terça-feira (21), o Departamento de Justiça dos EUA acusou a China de patrocinar hackers que vinham mirando laboratórios onde vacinas contra Covid-19 estão sendo desenvolvidas. Dois cidadãos chineses, que teriam espionado companhias de pesquisa dos EUA e tiveram ajuda de agentes do estado para outros roubos, foram acusados.

Falando em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (22), o presidente Donald Trump disse que “sempre foi possível” ele ordenar o fechamento de mais consulados chineses.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de coronavírus no mundo passam de 15 milhões

Publicado em 23 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A doença está acelerando mais rápido nas Américas.

Coronavírus em mapa 3D (ilustrativa/banco de imagens PM)

Infecções pelo novo coronavírus passaram de 15 milhões na quarta-feira (22), de acordo com um cálculo da agência Reuters, com a pandemia ganhando ritmo mesmo enquanto países continuam divididos em suas respostas à crise de saúde.

Publicidade

Os EUA têm o maior número de casos no mundo com 3,91 milhões.

Os outros quatro países com o maior número de infecções são Brasil, Índia, Rússia e África do Sul. Contudo, os números da Reuters mostram que a doença está acelerando mais rápido nas Américas, as quais contam por cerca da metade dos casos no mundo e metade de suas mortes.

Globalmente, a taxa de infecções não mostra sinais de desaceleração, de acordo com o cálculo da Reuters, baseado em relatórios oficiais.

Após o primeiro caso de Covid-19 ter sido reportado na cidade chinesa de Wuhan, no início de janeiro, levou cerca de 15 semanas para chegar a 2 milhões de casos. Em contraste, levou 8 dias para passar de 13 milhões em 13 de julho para mais de 15 milhões.

Especialistas na área da saúde enfatizam que dados oficiais quase certamente subestimam tanto o número de infecções quanto o de mortes, principalmente em países com capacidade limitada de testes.

O número oficial de casos de coronavírus a 15.009.213 é pelo menos o triplo do número de influenza grave registrado anualmente, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, enquanto o número de óbitos de mais de 616 mil em 7 meses está perto do limite superior de mortes anuais por influenza.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!