EUA oferecem US$265 milhões para projeto de vacina contra Covid-19 da Fujifilm

A assistência vem enquanto a administração de Trump avança com a Operação Warp Speed.

Vacina contra Covid-19 (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo dos EUA anunciou na segunda-feira (27) que concederá US$265 milhões à Fujifilm Holdings para ajudar a expandir a produção de vacina no combate à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O presidente Donald Trump fez o anúncio quando visitou o Bioprocess Innovation Center na Fujifilm Diosynth Biotechnologies em Morrisville, na Carolina do Norte.

De acordo com a companhia japonesa, ela investirá para aumentar a capacidade de produção de vacina em sua instalação no Texas até o outono antes de iniciar a produção em massa no início de 2021.

A Diosynth Biotechnologies, que a Fujifilm adquiriu em 2011 e também investiu na Mitsubishi Corporation, tem um contrato para a fabricação de componente de vacina para a desenvolvedora Novavax.

De acordo com um contrato com o Departamento de Estado dos EUA até dezembro de 2021, os fundos do governo podem ser usados para aumentar a produção de vacinas em desenvolvedoras apoiadas pelo governo como a Novavax.

Os fundos fazem parte da Operação Warp Speed, o esforço da administração de Trump para acelerar o desenvolvimento de vacina que visa começar a fornecer 300 milhões de doses, um número cerca do equivalente à população total do país.

Além da Novavax, o governo dos EUA concedeu suporte financeiro a outras desenvolvedoras de vacinas incluindo a Pfizer.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão atento ao confronto entre EUA e China após fechamentos de consulados

Publicado em 28 de julho de 2020, em Sociedade

Alguns oficiais do governo japonês dizem que os fechamentos são apenas uma questão entre os EUA e China, mas que é significante a partir de um ponto de vista diplomático.

O secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga (NHK)

O governo japonês está atento ao confronto entre EUA e China que se tornou mais intenso com os fechamentos de consulados de cada país.

Publicidade

Falando com repórteres na segunda-feira (27), o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga enfatizou a importância de relações estáveis entre os EUA e a China.

Ele disse que a cooperação internacional se tornou cada vez mais importante em meio à pandemia de coronavírus.

As observações foram feitas após os EUA terem ordenado à China que fechasse seu consulado em Houston, no Texas. Em retaliação, Pequim ordenou o fechamento do consulado dos EUA em Chengdu, na província de Sichuan.

Alguns oficiais do governo japonês dizem que os fechamentos são simplesmente uma questão entre os EUA e China, mas que é significante a partir de um ponto de vista diplomático. Eles dizem que não há dúvida que o confronto entre eles está agora em um estágio diferente.

Outros oficiais dizem que Washington citou proteção de propriedade intelectual em exigir o fechamento, e que a ação pode ter sido baseada em algum tipo de evidência. Eles esperam que o confronto não piore.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!