Dono de bar instala cerca elétrica perto de balcão para manter distanciamento social

‘É o fator do medo’. Dono de pub inglês instala cerca elétrica para manter clientes a uma distância segura.

Bartender enchendo um copo de cerveja em pub (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Estabelecimentos comerciais tiveram que adotar distanciamento social durante a pandemia, e talvez nenhum mais do que um pub inglês que instalou uma cerca elétrica para manter clientes a distância.

Publicidade

Jonny McFadden, que opera o Star Inn em St Just, Cornwall, Inglaterra, disse ao CNN que instalou a cerca elétrica em frente ao balcão do bar para propósitos de distanciamento social.

“É um pub muito pequeno, o primeiro e último pub rural em Cornwall”, disse ele.

Pubs da Inglaterra tiveram permissão para abrir suas portas em 4 de julho após serem fechados no lockdown no Reino Unido. O distanciamento social continua obrigatório e clientes devem entregar seus dados de contato antes de entrarem, para ajudar no rastreamento do coronavírus se necessário.

Mc Fadden disse que a ideia de usar a cerca ocorreu quando ele estava se preparando para reabrir o pub.

“A fim de proteger funcionários, a mim mesmo e meus clientes você tem que se encaixar na regra de metro (distanciamento)”, disse ele.

McFadden disse que queria “colocar uma corda ou corrente” para garantir que os clientes se mantivessem longe dos funcionários no bar, mas não consegui encontrar equipamento adequado.

“Pensei, isso não vai mantê-los distantes “, disse. Então, ele optou pela cerca para ver “o que ela faz”.

A cerca normalmente não está ligada, mas a visão dela conseguiu impedir que alguns clientes se aglomerassem perto dos funcionários.

“Ela não está ligada, mas teve o efeito desejado que todos pensam que ela está ligada e os clientes se mantêm bem longe dela. É o fator do medo. Está funcionando bem”, disse McFadden.

Pelo menos 3 pubs na Inglaterra tiveram que fechar suas portas novamente, após clientes terem testado positivo para o coronavírus.

Perguntado sobre como os clientes reagiram à inovação, McFadden disse: “Foi bem cômico. Estamos em uma área rural então todos pensam que a cerca está ligada. Eu também coloquei uma placa nela escrito perigo, elétrica”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Aichi pede à população para evitar ir a Tóquio

Publicado em 14 de julho de 2020, em Sociedade

Destacou que não se trata de quarentena como no período de situação de emergência e pede colaboração.

Kabuki-cho, em Shinjuku, na capital japonesa (arquivo CBC TV)

Hideaki Omura, governador da província de Aichi, fez um pedido publicamente na segunda-feira (13).

Publicidade

Em resposta ao elevado número de testados positivo para o novo coronavírus na região metropolitana nos últimos dias, o governador pediu à população para se abster de ir a Tóquio sem necessidade, pela situação preocupante por lá. 

Deixou claro que não se trata de restringir as saídas como ocorreu no período de declaração do estado de emergência. Apenas quer evitar o risco da infecção. Os 6 novos casos de Aichi são de pessoas que tiveram contato próximo com pessoas da área metropolitana ou estiveram lá. 

Também enfatizou que “a sociedade não consegue se manter se ficar restringindo demais”, indicando que na sequência quer prosseguir com a retomada do crescimento econômico paralelamente às medidas de prevenção. 

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!