Covid-19: UE permite a entrada de visitantes de 14 países ‘seguros’, incluindo Japão

A União Europeia removeu a proibição de viagem sobre países com taxas de infecções pelo vírus similares ou abaixo daquelas do bloco.

Passageiros na fila do controle de passaportes no aeroporto em Madri, Espanha, 2017 (ilustrativa/PM)

A União Europeia – UE suspendeu nesta quarta-feira (1º) restrições de viagens para visitantes de 14 países fora do bloco, incluindo Japão e Coreia do Sul, após introduzir medidas no mês de março em resposta ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

O grupo regional de 27 membros está buscando revisar sua economia afetada pelo vírus antes da temporada de viagens de verão ao remover a proibição de viagem sobre países com taxas de infecções pelo vírus similares ou abaixo daquelas do bloco.

Nações membros ainda podem tomar suas próprias medidas para visitantes dos 14 países, incluindo solicitá-los a se autoisolarem por um certo período, visto que controles de imigração estão sob a jurisdição de cada país.

As outras 12 nações são Algéria, Austrália, Canadá, Geórgia, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

O Japão tem uma proibição de entrada em curso para cerca de 130 países e regiões, incluindo as 27 nações da UE. Visto que a União Europeia busca reciprocidade sobre restrições de viagem, o bloco regional deve pedir a Tóquio que flexibilize suas medidas.

A UE manterá proibições de entrada para países com altas taxas de infecção como Brasil, Rússia e Estados Unidos por enquanto.

A entrada de visitantes da China, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de dezembro de 2019, dependerá se Pequim permitirá a entrada de turistas europeus no país.

A UE planeja atualizar sua lista de países para suspensão de restrições de viagem a cada duas semanas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo shinkansen ‘Supremo’: melhor desempenho e mais confortável

Publicado em 1 de julho de 2020, em Sociedade

‘Esse é o melhor shinkansen, o qual oferece a mais fina qualidade de assentos e um espaço confortável’, disse o presidente da JR Central.

A JR Central espera ter 40 trens desse tipo em operação até o fim do ano fiscal de 2022 (YouTube/Sankei News)

A Central Japan Railway (JR Central) lançou seu mais recente modelo de shinkansen na quarta-feira (1º), em sua primeira renovação integral do trem de alta velocidade em 13 anos.

Publicidade

A companhia disse que o novo trem-bala oferece melhor desempenho e maior conforto para passageiros do que modelos anteriores.

O primeiro serviço do N700S, apelidado de Nozomi 1, partiu da estação de Tóquio às 6h. O “S” no número do modelo significa “supremo”.

A companhia ferroviária, que opera a linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Osaka, introduziu 4 trens novos, com o número devendo chegar a 12 no ano fiscal até março de 2021.

Até o fim do ano fiscal de 2022, a JR Central espera ter 40 dos novos trens nos trilhos.

O trem, cujo vagão principal tem um formato mais aerodinâmico do que o atual top de linha N700A, reduz o ruído e vibração. Todas as poltronas são equipadas com tomadas e oferecem reclinação aprimorada.

O N700S está equipado com um sistema de bateria autopropulsada, a primeira entre os trens de alta velocidade do mundo, permitindo a ele se mover para um lugar seguro no caso de um blackout causado por um desastre natural ou erro humano.

“Esse é o melhor shinkansen, o qual oferece a mais fina qualidade de assentos e um espaço confortável”, disse o presidente da JR Central, Shin Kaneko, na cerimônia de partida na quarta-feira.

O mais novo modelo de trem-bala é formado por 16 vagões. Mas o N700S também pode operar em configurações de 8 ou 12 vagões. “Isso pode ser expandido de várias maneiras, tanto no Japão como fora do país. Visaremos ser o padrão global”, disse Kaneko.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!