Covid-19: cliente agradece funcionários deixando gorjeta de US$1.000 em restaurante

Os funcionários de restaurante nos EUA foram às lágrimas quando viram a gorjeta, a qual foi dividida entre 7 pessoas.

Em destaque no lado inferior direito, a imagem do recibo com o valor de mil dólares de gorjeta (Arnold Teixeira)

Funcionários de um restaurante no estado de Nova Jersey, EUA, que vêm se esforçando no trabalho em meio à pandemia de coronavírus foram às lágrimas após um cliente antigo ter deixado para eles uma gorjeta de US$1.000.

Publicidade

Arnold Teixeira, dono do Starving Artist em Ocean Grove, disse ao CNN que o cliente frequenta o restaurante desde 2001. Ele não quis revelar sua identidade.

“O cliente e sua família comeram e saíram sem dizer uma palavra”, disse Teixeira.

“Quando a garçonete que estava os servindo viu a gorjeta, ela começou a chorar. Então, um outro funcionário meu também começou a chorar. E então eu vi tudo aquilo, e não consegui evitar as lágrimas. Foi extremamente emocionante porque realmente tem sido uma época muito difícil para nós”.

O cliente estava tomando café da manhã na semana passada no Starving Artist, que acabava de comemorar seu 21º aniversário, quando ele deixou a gorjeta exorbitante junto com um bilhete emocionante.

“Muito obrigado por trabalhar durante esse tempo”, dizia o bilhete.

“Agradecemos pela comida deliciosa, sorrisos calorosos e boa atmosfera. Por favor, saiba que apreciamos muito todos vocês. Não seria um bom verão sem o Starving Artist”, acrescentou.

No fim do bilhete, o cliente pediu que a gorjeta fosse dividida entre todos os funcionários. Teixeira dividiu entre 7 pessoas – sem incluí-lo.

O dono do restaurante disse que não tinha certeza se conseguiria manter seu negócio aberto após a pandemia ter o forçado a fechar suas portas em março.

“As coisas simplesmente continuaram a ir mal. Estava indo ao ponto em que eu estava me preparando para a possibilidade de não poder mais abri-lo novamente. E agora não estamos chegando nem a 50% do que normalmente temos no meio da temporada de verão”, disse Teixeira.

“Mas essa gorjeta restaurou nossa esperança em humanidade. Ela realmente nos fez sentir bem sobre o que estamos fazendo. Enfrentamos vários passos para proteger nossos clientes, e isso nos deixou realmente exaustos após um tempo, mas agora sabemos que nossos esforços realmente foram notados”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: Tóquio registra 119 casos; 1ª vez abaixo dos 200 em 5 dias

Publicado em 13 de julho de 2020, em Sociedade

Em uma infecção por cluster em um teatro no distrito de Shinjuku, 30 pessoas testaram positivo para o vírus em menos de uma semana.

Pedestres de máscara em rua de Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 119 novas infecções por coronavírus nesta segunda-feira (13), ficando abaixo das 200 pela primeira vez em 5 dias, disse a governadora Yuriko Koike.

Publicidade

O mais recente número é registrado um dia após a capital ter confirmado 206 casos de coronavírus, passando dos 200 para um recorde pelo 4º dia consecutivo, em meio a crescentes preocupações entre o público sobre um ressurgimento da pandemia.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados pelas autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Koike também disse que o governo metropolitano investigará infecções por cluster em um teatro na capital após 30 pessoas terem testado positivo para o vírus em menos de uma semana.

“Isso afetará como procedemos” com as medidas contra o vírus, principalmente após o governo central ter relaxado suas orientações na sexta-feira (10) para a realização de eventos de esportes e outros de grande proporção, disse ela aos repórteres.

Dezesseis atores, cinco funcionários e nove espectadores foram infectados no teatro em Shinjuku entre 30 de junho e 5 de julho, de acordo com a organizadora do evento, a Rise Communication.

As infecções diárias de mais de 200 reportadas por 4 dias consecutivos, incluindo um recorde de 243 na sexta-feira, refletem o crescente número de testes para o vírus sendo realizados na capital, comparado a outras províncias.

Koike foi crítica sobre a campanha de subsídio do governo central destinada a aumentar o turismo doméstico com início em 22 de julho.

“É como colocar sistemas de resfriamento e aquecimento ao mesmo tempo. Não tenho certeza sobre como deveríamos lidar com isso”, disse ela enquanto novos casos em Tóquio e províncias vizinhas continuam aumentando.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!