Covid-19 causa mais problemas cerebrais do que o pensado, mesmo em casos leves

O vírus, aparentemente, não parece atacar o cérebro de forma direta, mas ainda pode causar graves complicações mesmo em casos leves.

Close up de um médico apontando para imagem de cérebro enquanto descobre a fonte do problema (ilustrativa/ banco de imagens)

Complicações potencialmente fatais de Covid-19 no cérebro incluindo derrame, delírio e danos cerebrais podem ser mais comuns do que o inicialmente pensado, alertou na semana passada uma equipe de médicos britânica.

Publicidade

Infecções graves por Covid-19 são conhecidas por colocarem pacientes sob risco de complicações neurológicas, mas a pesquisa liderada pela University College London sugere que problemas graves podem ocorrer mesmo em indivíduos com casos leves do vírus.

A equipe observou os sintomas neurológicos de 43 pacientes em hospital tanto confirmados como com suspeita de Covid-19. Eles descobriram 10 casos de disfunção cerebral temporária, 12 de inflamação cerebral, 8 derrames e 8 danos neurais.

Grande parte dos pacientes com inflamação foi diagnosticada com encefalomielite disseminada aguda (ADEM) – uma condição autoimune rara tipicamente vista em crianças após infecções virais.

“Identificamos um número maior do que o esperado de pessoas com condições neurológicas como inflamação cerebral, que nem sempre estão correlacionadas com a gravidade de sintomas respiratórios”, disse Michael Zandi, do Instituto Queen Square de Neurologia da UCL e da NHS Foundation Trust da University College London.

A pesquisa publicada no jornal Brain, mostrou que nenhum dos pacientes diagnosticados com problemas neurológicos tinha Covid-19 em seus fluidos cerebrospinais, sugerindo que o vírus não atacou diretamente seus cérebros.

Talvez crucialmente, a equipe descobriu que diagnósticos de ADEM “não estão relacionados com a gravidade da doença respiratória Covid-19”.

“Visto que a doença está entre nós há apenas alguns meses, ainda podemos não saber qual dano a longo termo a Covid-19 pode causar”, disse Ross Paterson do Instituto de Neurologia Queen Square da UCL.

“Médicos precisam estar cientes sobre possíveis efeitos neurológicos, visto que diagnóstico antecipado pode melhorar os resultados dos pacientes”.

Com mais de 12 milhões de casos confirmados no mundo, a Covid-19 é conhecida por causar uma série de complicações de saúde além de infecção pulmonar.

Enquanto os resultados do estudo sugiram que complicações no cérebro poderiam ser mais comuns entre pacientes do vírus do que o anteriormente pensado, especialistas dizem que isso não significa que casos de dano cerebral sejam generalizados.

Fonte: SCMP, AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova linha dos Minions na rede McDonald’s

Publicado em 14 de julho de 2020, em Lançamentos

Os Minions assumirão o menu da rede a partir de 17 de julho, por tempo limitado. Saiba mais.

Quando você pensa que a McDonald’s não poderia ficar mais amarela, a famosa rede de fast food está agora se juntando com os adoráveis Minions da Illumination Entertainment, criando uma nova linha de delícias, brinquedos divertidos e mais.

A nova linha inclui o Banana Shake, o Waffle Cone Chocolate Banana Ice Cream, um Minion Happy Meal e muito mais. Os Minions assumirão o menu da rede a partir de 17 de julho, por tempo limitado.

Os Minions estão celebrando o 10º aniversário neste ano. Da embalagem aos McShakes e brinquedos, há muito acontecendo neste verão.

Banana McShake

Desfrute do sabor leve da banana envolta em um creme doce. Como os sabores derretem em sua boca, você se sentirá refrescado. Os copos de tamanho pequeno são decorados com ilustrações originais do Minions principais Bob, Kevin e Stuart.

Waffle Cone Chocolate Banana Ice Cream

Um waffle crocante recheado com um sorvete leve de leite e coberto com calda rica de chocolate e calda de banana – um sabor favorito de um Minion. Durante o período de colaboração, todos os cones de waffle do sorvete (simples, morango, chocolate e amêndoas) serão servidos envoltos em um papel especial com tema dos Minions.

Minions Happy Meal

Período de vendas: a partir de 17 de julho (aproximadamente por 4 semanas)

O Minions Happy Meal vem com um brinquedo. Há um total de 30 Minions diferentes e cada um está em uma pose engraçada e astuta.

De dançarinos a Minions esportivos a bombeiros, a coleção de brinquedos representa a grande variedade de Minions que temos visto ao longo dos anos. Há até um Bob segurando um urso Teddy e um Rei Bob. Há também versões douradas dos brinquedos, entretanto, essas são muito raras de ver. Cada brinquedo virá em uma cápsula.

A linha não estará disponível em algumas lojas.

Toque aqui para mais informações.

Fonte: Moshi Moshi Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!