Companhia aérea proíbe uso de certo tipo de máscara

A Delta Air Lines, companhia aéra dos EUA, atualizou sua diretriz sobre coberturas faciais para proibir uso de máscara com válvula.

Um avião da Delta Air Lines (banco de imagens/PM)

A companhia aérea dos EUA, a Delta Air Lines, atualizou sua diretriz sobre coberturas faciais para proibir um certo tipo de máscara.

Publicidade

A aérea exige que os passageiros usem coberturas faciais durante todo o tempo: no check-in, nos Clube Sky Delta, nos portões, na ponte telescópica e dentro da aeronave.

Entretanto, ela atualizou sua orientação para proibir máscaras com válvula.

“Qualquer máscara com válvula de escape não é aprovada como uma cobertura facial aceitável para clientes que viajam em qualquer voo operado pela Delta”, diz a diretriz.

Isso é porque máscaras com válvula são destinadas a proteger quem a usa, não outras pessoas, visto que elas filtram o que está entrando e não o que sai. Elas são mais comumente usadas em trabalho de construção ou durante a temporada de queimadas

Muitas pessoas compraram esse tipo de máscara durante a pandemia porque as confundiram com a tipo médica N95, conhecida por ser extremamente eficaz.

Desde maio, o Departamento de Saúde Pública de São Francisco destacou a questão, tuitando que máscaras “com válvulas ou aberturas na frente não são seguras, e podem na verdade propelir seus germes ainda mais”.

Ele fez referência à ordem de saúde pública da cidade, a qual declara: “válvulas desse tipo permitem a liberação de gotículas da máscara, colocando outros sob risco”.

“O vírus pode ser transmitido através das válvulas, as quais não oferecem filtragem de forma alguma”, disse ao Healthline o Dr. Ali Raja, vice-presidente executivo do departamento de medicina de emergência no Hospital Geral de Massachusetts e professor associado na Escola Médica de Harvard.

Uma máscara com válvula (banco de imagens PM)

“Qualquer máscara com válvula de via única vai proteger somente a pessoa que a usa. Ela não vai proteger qualquer outra em volta de potencial exposição à particulas do vírus que elas exalam”.

A Delta já proibiu o embarque de mais de 100 pessoas que se recusaram a usar máscaras.

As únicas pessoas isentas são aquelas com condição médica relevante, algo que deve ser estabelecido antes do voo durante o processo de pré-embarque que pode levar até uma hora.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan faz doação para áreas atingidas por fortes chuvas no Japão

Publicado em 30 de julho de 2020, em Sociedade

Taiwan já fez doações quando grandes desastres atingiram o Japão no passado, incluindo o massivo terremoto e tsunami de 2011.

Frank Hsieh entregando envelope com a doação ao chefe da Associação de Intercâmbio Japão Taiwan, Yasuaki Tanizaki, em Tóquio (NHK)

Taiwan fez uma doação às pessoas em áreas do Japão atingidas por fortes chuvas recordes no início deste mês.

Publicidade

O representante do gabinete de ligação de Taiwan no Japão, Frank Hsieh, visitou a Associação de Intercâmbio entre as duas nações em Tóquio nesta quinta-feira (30).

Ele se encontrou com o chefe da associação, Yasuaki Tanizaki e entregou a ele um documento para a doação de 3 milhões de ienes, ou cerca de 28.500 dólares, das autoridades taiwanesas.

Hsieh pediu às pessoas em Taiwan que fossem encorajadas pelo suporte do Japão após terremotos no passado, e disse que ficará feliz se o dinheiro puder ajudar as pessoas a reconstruírem suas vidas.

Tanizaki disse que algumas pessoas das áreas afetadas ainda estão vivendo como evacuadas.

Ele também disse que é muito importante para as pessoas no Japão e em Taiwan se juntarem e agradeceu Hsieh pela contribuição.

Taiwan fez doações quando grandes desastres atingiram o Japão no passado, incluindo o massivo terremoto e tsunami de 2011.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!