Companhia aérea proíbe uso de certo tipo de máscara

Publicado em 31 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A Delta Air Lines, companhia aéra dos EUA, atualizou sua diretriz sobre coberturas faciais para proibir uso de máscara com válvula.

Neste Artigo:
&nbspCompanhia aérea proíbe uso de certo tipo de máscara
Um avião da Delta Air Lines (banco de imagens/PM)

A companhia aérea dos EUA, a Delta Air Lines, atualizou sua diretriz sobre coberturas faciais para proibir um certo tipo de máscara.

Publicidade

A aérea exige que os passageiros usem coberturas faciais durante todo o tempo: no check-in, nos Clube Sky Delta, nos portões, na ponte telescópica e dentro da aeronave.

Entretanto, ela atualizou sua orientação para proibir máscaras com válvula.

“Qualquer máscara com válvula de escape não é aprovada como uma cobertura facial aceitável para clientes que viajam em qualquer voo operado pela Delta”, diz a diretriz.

Isso é porque máscaras com válvula são destinadas a proteger quem a usa, não outras pessoas, visto que elas filtram o que está entrando e não o que sai. Elas são mais comumente usadas em trabalho de construção ou durante a temporada de queimadas

Muitas pessoas compraram esse tipo de máscara durante a pandemia porque as confundiram com a tipo médica N95, conhecida por ser extremamente eficaz.

Desde maio, o Departamento de Saúde Pública de São Francisco destacou a questão, tuitando que máscaras “com válvulas ou aberturas na frente não são seguras, e podem na verdade propelir seus germes ainda mais”.

Ele fez referência à ordem de saúde pública da cidade, a qual declara: “válvulas desse tipo permitem a liberação de gotículas da máscara, colocando outros sob risco”.

“O vírus pode ser transmitido através das válvulas, as quais não oferecem filtragem de forma alguma”, disse ao Healthline o Dr. Ali Raja, vice-presidente executivo do departamento de medicina de emergência no Hospital Geral de Massachusetts e professor associado na Escola Médica de Harvard.

&nbspCompanhia aérea proíbe uso de certo tipo de máscara
Uma máscara com válvula (banco de imagens PM)

“Qualquer máscara com válvula de via única vai proteger somente a pessoa que a usa. Ela não vai proteger qualquer outra em volta de potencial exposição à particulas do vírus que elas exalam”.

A Delta já proibiu o embarque de mais de 100 pessoas que se recusaram a usar máscaras.

As únicas pessoas isentas são aquelas com condição médica relevante, algo que deve ser estabelecido antes do voo durante o processo de pré-embarque que pode levar até uma hora.

Fonte: The Independent


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão