Companhia aérea não permite mais uso de compartimento superior de bagagem das cabines

A mais recente mudança a normas dentro de voos vem da Itália, onde foi proibido o uso do compartimento superior de bagagem na cabine.

Compartimentos superiores nas cabines para acomodar malas de mão e outros pertences não poderão ser usados em voos de companhia aérea (ilustrativa/banco de imagem-PM)

Certamente que voar será um pouco diferente após a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Algumas dessas mudanças não agradam  muitas pessoas. Bebidas alcoólicas sendo proibidas em voos, mudanças no entretenimento in-flight e refeições, e amenidades como cobertores e travesseiros não sendo mais fornecidas por algumas aéreas são anúncios que não nos deixam satisfeitos.

A mais recente mudança a normas dentro de voos vem da Itália, onde eles proibiram o uso do compartimento superior de bagagem nas cabines de aviões.

Na semana passada, a Autoridade Nacional Civil da Itália anunciou que está proibindo o uso de compartimentos superiores de bagagem nas cabines. O novo protocolo visa encorajar distanciamento social e evitar que muitas pessoas obstruam os corredores enquanto passageiros colocam e retiram seus pertences dos compartimentos quando embarcam e desembarcam.

Uma aeronave da Alitalia (banco de imagens/PM)

A proibição se aplica a todos os voos que chegam ou partem de aeroportos italianos, mesmo aqueles que são internacionais de longo curso.

Ao invés disso, os passageiros poderão despachar suas bagagens de mão sem custo extra.

A Alitalia, companhia aérea nacional da Itália, resume a nova política em seu site.

“Para proteger a saúde dos passageiros, o uso de compartimentos superiores para guardar malas de mão não será mais permitido em todos os voos operados na Itália. Os passageiros terão permissão apenas para trazer a bordo bagagem pequena, que pode ser colocada sob as poltronas, como mochilas e notebooks, que não ultrapassem 36X45X20cm. Convidamos os passageiros a despacharem suas bagagens, sem custo adicional”.

Ainda resta ver se outras companhias aéreas no mundo vão seguir o fato.

Fonte: news.au.com

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAF alerta sobre o perigo do frasco de álcool dentro do carro

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

Com o aumento do uso do álcool para desinfecção como medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus a JAF alerta sobre o perigo.

Mulher com um frasco de álcool na mão (Gustavo Fring from Pexels)

A alta demanda por álcool para evitar infecção do novo coronavírus faz com que as pessoas deixem um frasco dentro do carro. Mas no verão, quando a temperatura aumenta rapidamente, pode causar incêndio. 

Publicidade

Esse foi o alerta feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Fukui (província homônima) e pela filial de Fukui da JAF-Federação Japonesa de Automobilismo. “O verão exige atenção à insolação, mas também precisa ter cuidado ao usar desinfetantes com álcool”, explicaram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o etanol, que é o principal componente da solução desinfetante de álcool, gera gás inflamável quando a temperatura ambiente excede 13ºC e existe risco de ignição quando tem fogo por perto. É designado como substância perigosa pela Lei de Bombeiros e quanto mais alta a temperatura maior o risco de ignição. 

Ao deixar um frasco de álcool para desinfecção por longo período dentro do carro, nos meses de calor intenso como em julho e agosto, poderá criar pressão dentro do recipiente e explodir.

Se é fumante, que usa isqueiro, há perigo também. Devido ao espaço fechado, todo o interior do veículo é preenchido com gás, o que pode levar ao incêndio do veículo ao acender o cigarro. 

Por isso, todo cuidado é pouco no verão.

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!