Casos de coronavírus no mundo passam de 15 milhões

A doença está acelerando mais rápido nas Américas.

Coronavírus em mapa 3D (ilustrativa/banco de imagens PM)

Infecções pelo novo coronavírus passaram de 15 milhões na quarta-feira (22), de acordo com um cálculo da agência Reuters, com a pandemia ganhando ritmo mesmo enquanto países continuam divididos em suas respostas à crise de saúde.

Publicidade

Os EUA têm o maior número de casos no mundo com 3,91 milhões.

Os outros quatro países com o maior número de infecções são Brasil, Índia, Rússia e África do Sul. Contudo, os números da Reuters mostram que a doença está acelerando mais rápido nas Américas, as quais contam por cerca da metade dos casos no mundo e metade de suas mortes.

Globalmente, a taxa de infecções não mostra sinais de desaceleração, de acordo com o cálculo da Reuters, baseado em relatórios oficiais.

Após o primeiro caso de Covid-19 ter sido reportado na cidade chinesa de Wuhan, no início de janeiro, levou cerca de 15 semanas para chegar a 2 milhões de casos. Em contraste, levou 8 dias para passar de 13 milhões em 13 de julho para mais de 15 milhões.

Especialistas na área da saúde enfatizam que dados oficiais quase certamente subestimam tanto o número de infecções quanto o de mortes, principalmente em países com capacidade limitada de testes.

O número oficial de casos de coronavírus a 15.009.213 é pelo menos o triplo do número de influenza grave registrado anualmente, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, enquanto o número de óbitos de mais de 616 mil em 7 meses está perto do limite superior de mortes anuais por influenza.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nike lança tênis altamente sustentável

Publicado em 23 de julho de 2020, em Lançamentos

Na linha dos sustentáveis, a megamarca lança um modelo com 50% de material reciclado.

Vista lateral (divulgação)

A Nike se concentra em iniciativas sustentáveis, como tênis feitos com lixo espacial e coleções de roupas feitas com materiais reciclados, como já apresentou em modelitos de chinelos, por exemplo. 

Publicidade

Chega ao mercado na quinta-feira (23), primeiro dia do feriadão um par de tênis da linha Nike Air VaporMax 2020 Flyknit. É o máximo em sustentabilidade, jamais visto na história da marca, com 50% de material reciclado. 

Solado (divulgação)

Como base para esse novo modelo – feminino e masculino – foi usado o solado Air VaporMax. Foi usado o Nike Grind, feito reutilizando o material excedente na fábrica da marca. Melhorou a durabilidade e a tração e conseguiu dispersar a pressão concentrada na sola.

A malha usada para o calçado também é composta de 67% dos resíduos da fabricante, seja de fios ou tecidos. Esses materiais que seriam destinados ao lixo criaram um esquema especial e assimétrico de cores. 

Na língua também foram usados materiais de reciclagem (80%), dando um colorido especial.

O novo tênis dá um passo firme em direção ao objetivo final de reduzir as emissões e os resíduos de dióxido de carbono. A era do tênis e da moda pode chegar ao fim na busca apenas pela boa aparência. Tem que ser sustentável, diz a marca.

Tanto o feminino quanto o masculino custam 25,3 mil ienes, já com imposto. 

Close e visto de cima (divulgação)

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!