Avião deixa sua mensagem de adeus com desenho de canguru no céu

O impacto do vírus sobre viagens significa que o 747 e outros foram aposentados pela Qantas seis meses antes do planejado.

Um avião da Qantas (banco de imagens PM)

A companhia aérea australiana fez uma festa de despedida para seu último Boeing 747 com um florescer final – desenhou seu logo, o canguru voador, no céu.

Publicidade

Dezenas de pessoas se reuniram no Aeroporto de Sydney na quarta-feira (22) para dizer adeus ao QF7474, escrevendo mensagens no corpo do avião e lendo homenagens.

Ele ficará no Deserto de Mojave nos EUA.

“É difícil superestimar o impacto que o 747 teve sobre a aviação e em um país tão longe como a Austrália”, disse o CEO Alan Joyce.

“Essa aeronave estava bem a frente de seu tempo e é extremamente capaz. Ela colocou a viagem internacional dentro da média australiana e as pessoas agarraram a oportunidade”.

No mês passado, a Qantas disse que cortaria 6 mil empregos como parte de seus planos para sobreviver à pandemia de coronavírus.

A frota de aviões 747 da Qantas transportou mais de 250 milhões de pessoas em quase um século de serviço, incluindo a Rainha Elizabeth II e cada equipe olímpica australiana desde 1984, de acordo com uma reportagem da agência Reuters.

A Qantas suspendeu a maioria de seus voos internacionais até pelo menos julho de 2021 devido à falta de demanda.

Na semana passada, a British Airways anunciou que também aposentaria todos os seus Boeings 747, acrescentando que operaria mais voos em aeronaves mais eficientes em termos de consumo de combustível como os novos Airbus A350 e Boeings 787 Dreamliners.

Os aviões aposentados se juntarão a centenas de outros estacionados no Deserto de Mojave.

As condições climáticas em lugares do tipo – calor seco, baixa umidade e pouca chuva – significam que aeronaves levam bem mais tempo para enferrujar e degradar.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 300 novos casos de coronavírus em Tóquio nesta quinta-feira

Publicado em 23 de julho de 2020, em Sociedade

Tóquio e outras áreas urbanas no Japão têm constatado aumentos acentuados nos casos desde a suspensão do estado de emergência.

Novos casos de coronavírus em Tóquio não param de aumentar (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou nesta quinta-feira (23) 366 novos casos de coronavírus, disse um oficial.

Publicidade

O número supera o recorde anterior de 293 confirmados em 17 de julho e marca a primeira vez que passou dos 300.

Tóquio e outras áreas urbanas no Japão têm constatado aumentos acentuados em casos confirmados desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de  maio.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos residentes que evitem saídas desnecessárias durante o feriado de 4 dias com início nesta quinta-feira após elevar o alerta de pandemia para o mais alto de 4 níveis, indicando que “as infecções estão se espalhando”.

Entretanto, preocupações em relação a mais propagação do vírus estão crescendo, visto que o governo central lançou na quarta-feira (22) um programa de subsídio de viagem, com residentes de Tóquio excluídos, enquanto infecções pelo coronavírus vêm ressurgindo em todo o país.

Na quarta-feira, o número de infecções pelo coronavírus em Tóquio totalizou 10.054. Houve um aumento de casos principalmente em estabelecimentos de vida noturna como clubes de hostess, disse o governo.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!