Avião deixa sua mensagem de adeus com desenho de canguru no céu

Publicado em 24 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

O impacto do vírus sobre viagens significa que o 747 e outros foram aposentados pela Qantas seis meses antes do planejado.

Neste Artigo:
&nbspAvião deixa sua mensagem de adeus com desenho de canguru no céu
Um avião da Qantas (banco de imagens PM)

A companhia aérea australiana fez uma festa de despedida para seu último Boeing 747 com um florescer final – desenhou seu logo, o canguru voador, no céu.

Publicidade

Dezenas de pessoas se reuniram no Aeroporto de Sydney na quarta-feira (22) para dizer adeus ao QF7474, escrevendo mensagens no corpo do avião e lendo homenagens.

Ele ficará no Deserto de Mojave nos EUA.

“É difícil superestimar o impacto que o 747 teve sobre a aviação e em um país tão longe como a Austrália”, disse o CEO Alan Joyce.

“Essa aeronave estava bem a frente de seu tempo e é extremamente capaz. Ela colocou a viagem internacional dentro da média australiana e as pessoas agarraram a oportunidade”.

No mês passado, a Qantas disse que cortaria 6 mil empregos como parte de seus planos para sobreviver à pandemia de coronavírus.

A frota de aviões 747 da Qantas transportou mais de 250 milhões de pessoas em quase um século de serviço, incluindo a Rainha Elizabeth II e cada equipe olímpica australiana desde 1984, de acordo com uma reportagem da agência Reuters.

A Qantas suspendeu a maioria de seus voos internacionais até pelo menos julho de 2021 devido à falta de demanda.

Na semana passada, a British Airways anunciou que também aposentaria todos os seus Boeings 747, acrescentando que operaria mais voos em aeronaves mais eficientes em termos de consumo de combustível como os novos Airbus A350 e Boeings 787 Dreamliners.

Os aviões aposentados se juntarão a centenas de outros estacionados no Deserto de Mojave.

As condições climáticas em lugares do tipo – calor seco, baixa umidade e pouca chuva – significam que aeronaves levam bem mais tempo para enferrujar e degradar.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão