Aumento de cirurgias plásticas em meio à pandemia de coronavírus

‘Posso me recuperar em casa’. Cirurgiões plásticos no mundo veem aumento no número de pacientes em meio à pandemia de coronavírus.

Cirurgiões plásticos no mundo dizem que pandemia aumentou a demanda (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Várias clínicas de cirurgia plástica estética em todo o mundo estão relatando um aumento de pessoas recebendo tratamento durante o surto de coronavírus, visto que elas podem escondê-lo atrás de uma máscara ou trabalho em casa.

Publicidade

Apesar do vírus ter causado o fechamento de negócios em todo o globo, várias clínicas de cirurgia plástica se mantiveram abertas, adotando medidas mais rigorosas como testes de Covid-19 e limpeza mais frequente.

Clínicas nos EUA, Japão, Coreia do Sul e Austrália, todas, viram aumento de pacientes vindo para se submeterem a tratamento incluindo preenchimento labial, botox, lift facial e plástica no nariz.

“Eu decidi passar pelos procedimentos durante a quarentena porque pude me recuperar no meu próprio ritmo”, disse à BBC Aaron Hernadez, que fez preenchimento labial em Los Angeles.

A última vez que Aaron passou pelo procedimento feito antes da quarentena ele teve que sair para trabalhar e seus lábios estavam “extremamente inchados”.

Rod J Rohrich, cirurgião estético sediado no Texas, disse que estava vendo muito mais pacientes. “Mesmo mais do que eu diria ser normal. Provavelmente poderíamos operar seis dias por semana se quiséssemos. É incrível”, disse ele.

Ele disse que as pessoas normalmente teriam que levar em conta a recuperação em casa quando considerassem cirurgia, mas agora que grande parte delas trabalha home office, isso não precisa mais ser considerado.

Não são somente dos EUA que estão vendo aumento de pacientes durante o surto.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul, conhecida por suas cirurgias estéticas, foi um dos primeiros países a verem casos do vírus. Ao invés de aplicar um lockdown nacional, ela teve um plano de distanciamento social com as pessoas encorajadas a trabalhar de casa.

Clínicas de estética registraram diminuição de visitantes estrangeiros, entretanto, residentes locais estão aparecendo para tratamento. Várias clínicas oferecem descontos a eles.

Uma professora de 54 anos que passou por cirurgia das pálpebras em fevereiro disse ao Joongang Daily que “toda clínica que visitei estava lotada”.

O BK Hospital em Seul disse à BBC que no início da pandemia as pessoas estavam preocupadas, contudo, mais residentes locais começaram a visitar a clínica.

“Os pacientes começaram a se sentir seguros e confortáveis para passar por cirurgia, apesar da Covid-19. O número de pacientes está aumentando continuamente”, disse o porta-voz.

Consultas por parte de estrangeiros também aumentaram, disse o porta-voz do BK.

Japão

O Japão não teve um lockdown oficial, entretanto, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou um estado de emergência que durou até o fim de maio. As pessoas foram solicitadas a ficarem em casa.

Apesar disso, clínicas também constataram um aumento de pacientes querendo fazer cirurgia estética.

O aumento levou a Associação do Japão de Medicina Estética a alertar que tratamentos do tipo “não eram essenciais para muitas pessoas” e pediu às pessoas que ficassem longe de cirurgias “para prevenir a propagação do vírus”.

“Como uma clínica de cirurgia plástica equipada para fornecer procedimentos realizados no mesmo dia, definitivamente vimos um influxo de pacientes que desejam passar por tratamentos durante esse período”, disse Michele Tajiri, coordenadora clínica da Bliss Clinic em Fukuoka.

“As principais razões são porque as pessoas estão fora do trabalho e a inatividade não é um problema, assim como o fato de que todos estão usando máscaras e, portanto, qualquer procedimento facial pode ser facilmente disfarçado”.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja reabrir viagens de negócios com mais 10 nações

Publicado em 10 de julho de 2020, em Ásia

China, Coreia do Sul e Singapura dentre os candidatos para novas pontes aéreas.

Uma aeronave da Thai Airways taxiando no Aeroporto Internacional de Kansai (ilustrativa – banco de imagens PM)

O Japão tem a intenção de iniciar negociações em meados de julho sobre a retomada de voos de negócios com mais 10 economias asiáticas incluindo a China continental, Coreia do Sul e Taiwan, uma ação que seria apoiada por um aumento acentuado da capacidade de testes de coronavírus.

Publicidade

Tóquio também busca negociações com Singapura, Malásia, Brunei, Myanmar, Camboja, Laos e Mongólia.

O primeiro-ministro Shinzo Abe deve revelar planos para as negociações em breve. A medida ocorre porque acordos entre destinos onde a pandemia está sob controle – conhecida como bolha de viagem ou pontes aéreas – se proliferam na Ásia.

O Japão já iniciou negociações similares com Vietnã, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. O Vietnã recebeu cerca de 400 de empresários japoneses que voaram para o país no fim de junho.

Os planos de Tóquio para reabrir viagens visam economias que mantêm fortes relações com o Japão e têm a propagação do novo coronavírus controlada. Taiwan deve estar entre os primeiros a concordar com o esquema.

Embora Tóquio entre em negociações com Pequim e Seul ao mesmo tempo que Taiwan, preocupação existe de que o número de viajantes chineses e sul-coreanos sobrecarregariam a capacidade de testes do Japão.

Atualmente, aeroportos japoneses são capazes de testar até 2,3 mil pessoas por dia. A expansão de centros de teste de diagnóstico e a introdução de testes de anticorpos aumentarão a capacidade diária para 4 mil até agosto.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!