Air France cortará 7,5 mil empregos

No auge da crise da Covid-19, a companhia perdeu $16,9 milhões por dia, disse a Air France em uma declaração.

Decolagem e aterrissagem de aeronaves da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle, Paris, França (banco de imagens/PM)

A Air France planeja cortar cerca de 7.580 empregos, ou 17,5% de sua atual força de trabalho, ao longo dos próximos anos, disse a companhia em 3 de julho.A companhia prevê mais de 3,5 mil “saídas naturais” – através de desgaste* – que ajudará a compensar os cortes de trabalho.

Publicidade

A Air France cortará 6,5 mil empregos até o fim de 2022. Sua subsidiária, a HOP!, uma operadora regional francesa, cortará 1.020 funcionários nos próximos 3 anos, reduzindo quase à metade sua força de trabalho.

A indústria global de companhias aéreas perderá $84 bilhões neste ano, de acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos – IATA, a qual não espera um retorno dos lucros em 2021 mesmo se houver uma recuperação acentuada na atividade econômica mundial.

No auge da crise da Covid-19, a companhia perdeu $16,9 milhões por dia, disse a Air France em uma declaração em 3 de julho.

“A recuperação deve ser bem lenta devido a incertezas em relação à situação de saúde, suspensão de restrições de viagem e mudança na demanda comercial”, disse a companhia.

A Air France não espera se recuperar ao seu nível pré-pandemia até 2024.

A França prometeu cerca de $17 bilhões em junho para dar suporte à Airbus, Air France e sua indústria de aviação mais ampla, dizendo que a Europa não pode ficar atrás da China e EUA na corrida do espaço aéreo global como resultado da pandemia.

A Airbus disse na semana passada que cortará cerca de 15 mil empregos, ou mais de 10% de sua força de trabalho, ao longo dos próximos 12 meses. A fabricante europeia de aeronaves é sediada na França, mas tem instalações de produção na Alemanha, Espanha e Reino Unido.

*redução gradual no número de pessoas que trabalham para uma organização que é alcançada ao não substituir aqueles que saem.
Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Região na China emite alerta após caso suspeito de peste bubônica

Publicado em 6 de julho de 2020, em Ásia

A peste bubônica é uma doença altamente infecciosa e fatal que é espalhada principalmente por roedores.

A peste bubônica é uma doença altamente infecciosa e fatal que é espalhada principalmente por roedores. Na imagem uma marmota (ilustrativa/PM)

Autoridades em uma cidade na região chinesa da Mongólia Interior emitiram um alerta no domingo (5), um dia após uma hospital ter reportado um caso suspeito de peste bubônica.

Publicidade

O comitê de saúde da cidade de Bayan Nur emitiu o alerta de terceiro nível, o segundo mais baixo em um sistema de 4.

O alerta proíbe a caça e consumo de animais que podem ser hospedeiros da peste e pede às pessoas que relatem quaisquer casos suspeitos da doença ou febre sem causas claras, e relatem sobre quaisquer marmotas doentes ou mortas.

O alerta de domingo segue 4 casos reportados da peste em pessoas da Mongólia Interior em novembro passado, incluindo a pneumônica, uma variante mais mortal da doença.

A peste bubônica, conhecida como “Peste Negra” na Idade Média, é uma doença altamente infecciosa e fatal que é espalhada principalmente por roedores.

Casos da peste não são incomuns na China, mas surtos se tornaram cada vez mais raros. De 2009 a 2018, o país registrou 26 casos e 11 mortes.

Transmissão

A peste bubônica é uma doença pulmonar causada pela bactéria Yersinia pestis.

A transmissão da peste bubônica ocorre através de ratos que apresentam pulgas infectadas com a bactéria causadora da doença.

A bactéria é transmitida aos humanos por meio da picada das pulgas. Com o avanço e agravamento da doença ela também é transmitida por espirros, saliva e contato com feridas das pessoas doentes.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!