Zara fechará 300 lojas no mundo

Publicado em 11 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

No total do grupo serão 1,2 mil lojas a serem fechadas por conta do grande prejuízo entre fevereiro a abril. Foi reflexo da pandemia do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspZara fechará 300 lojas no mundo
Fachada de uma das lojas em Tóquio (Wikipedia)

O grupo espanhol Inditex, dono de 8 marcas de varejo, como Zara, Pool and Bear, Bershka, Massimo Dutti e outras, informou na quarta-feira (10), sobre o fechamento de 1,2 mil lojas.

Publicidade

Informou que serão 300 lojas da Zara, as de menor porte. Em relação às do Japão ainda não teve divulgação. 

Segundo o informe, teve uma queda de 44% nas receitas, entre fevereiro a abril deste ano, com prejuízo de 409 milhões de euros, pela primeira vez na sua história. Foi em consequência da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em contrapartida teve um aumento de 95% nas vendas online, em abril, comparando com o mesmo mês do ano passado. Por isso, pretende investir para impulsionar as lojas online, incluindo aumento do quadro de pessoal para atendimento.

As lojas do grupo Inditex estão presentes em 202 países, com 7.412 lojas, segundo dados até abril deste ano. 

Varejistas tradicionais em situação difícil

O ambiente dos negócios para o varejo de confecção está severo. Em maio deste ano a gigante norte-americana J.Crew faliu. Outra do mesmo país, a Gap, está com o pagamento interrompido dos aluguéis por causa do baixo desempenho.

A crise provocada pelo novo coronavírus atingiu as lojas físicas. Muitos dos clientes migraram para as compras online, populares nos tempos atuais. 

Mas tem uma que vai na contramão. A marca do Reino Unido, Boohoo, fundada em 2006, com modelitos fashionistas e baratos, vem lançando novos produtos um após outro, inspirados nas tendências das redes sociais. Essa marca emergente se tornou uma ameaça para as tradicionais do mercado e suas ações continuam se valorizando no mercado, com aumento de 25% desde o começo do ano.

Fontes: Nikkei e JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão