União Europeia considera reabrir fronteiras para visitantes de mais de 10 países

Publicado em 28 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

A região está buscando reavivar sua economia ao remover proibições de viagem sobre nações com taxas de infecção do vírus similares ou abaixo às da UE.

Neste Artigo:
&nbspUnião Europeia considera reabrir fronteiras para visitantes de mais de 10 países
Passageiros de máscara no Aeroporto de Fiumicino, Roma, Itália, 3 de junho de 2020 (PM)

A União Europeia está considerando reabrir suas fronteiras para visitantes de mais de 10 países fora do bloco incluindo Japão, Coreia do Sul e Canadá, a partir de 1º de julho, após meses de restrições de viagem por causa do surto de coronavírus, disse uma fonte diplomática da UE.

Publicidade

A região está buscando reavivar gradualmente sua economia antes da temporada de viagens de verão ao remover proibições de viagem sobre nações com taxas de infecções similares ou abaixo às da UE.

Países como EUA, Brasil e Rússia, as três nações mais afetadas no momento, continuarão na lista de proibição de viagem, de acordo com a fonte.

A Comissão Europeia – o conselho executivo da União Europeia – recomendou a reabertura de fronteiras externas a partir de 1º de julho. A comissão deve revelar em breve uma lista de países dos quais os visitantes terão permissão para entrar, a ser revisada a cada duas semanas.

Mas alguns membros da UE podem pedir aos visitantes desses países que  fiquem em quarentena por um certo período, disse a fonte.

Alemanha, França e outros países na Europa reabriram suas fronteiras a países vizinhos na UE no início deste mês.

O bloco de 27 membros está considerando permitir a entrada de visitantes da China em troca do país asiático suspender sua proibição de viagem para nações da UE e também pedirá ao Japão e a outros países na lista que removam suas restrições de viagem.

O Japão impôs uma proibição de entrada para mais de 100 países e regiões, incluindo os da UE, mas relaxou restrições de viagem sobre o Vietnã nesta semana e está em negociações com  Austrália, Nova Zelândia e Tailândia, visto que esses quatros países conseguiram controlar o vírus.

A propagação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, fez com que 30 países na Europa, incluindo a maioria dos membros da UE e a Suíça, proibissem viagens desnecessárias por pessoas de fora da região em março.

Alguns países membros incluindo Itália, Espanha e Grécia pediram pela suspensão de restrições de viagem, visto que o turismo é um pilar fundamental para suas economias.

Mas outros estavam cautelosos sobre uma suspensão ampla por parte do bloco,  a qual permitirá às pessoas viajarem dentro da região sem controles de fronteira.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão