Terremoto de magnitude 7,4 no México deixa pelo menos 6 mortos

O USGS disse que o epicentro do terremoto foi muito raso, a somente 26Km abaixo da superfície terrestre, o que teria amplificado o tremor.

O terremoto de 7,4 atingiu o sul do México na terça-feira, 23 de junho (USGS)

Um forte terremoto de magnitude 7,4 na escala Richter atingiu a costa do Pacífico no sul do México na manhã de terça-feira (23) deixando pelo menos 6 mortos, isolando vilarejos e causando danos a prédios a centenas de quilômetros na cidade do México.

Publicidade

As mortes ocorreram perto do centro do terremoto em Oaxaca, um estado montanhoso conhecido pelo seu café e arquitetura colonial espanhola.

Muitas casas foram danificadas por rachaduras imensas. Cerca de 200 lares na área sofreram danos.

Rochas bloquearam as estradas de montanha entre a cidade de Oaxaca e a costa. Equipes de resgate não conseguiram chegar a todos os vilarejos que sofreram danos, aumentando os temores de que mais pessoas possam estar feridas.

O Serviço Geológico dos EUA – USGS disse que o epicentro do terremoto de terça-feira estava localizado a 69Km a nordeste da cidade de Pochutla. Ele foi muito raso, a somente 26Km abaixo da superfície terrestre, o que teria amplificado o tremor.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: países da União Europeia consideram barrar a entrada de viajantes dos EUA

Publicado em 24 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

Em março, Trump proibiu a entrada da maioria dos cidadãos da UE em uma tentativa de reduzir a propagação no país, enfurecendo oficiais do bloco.

Controle de Passaportes em aeroporto em Madri, Espanha (PM)

Países da União Europeia – UE dispostos a reavivar suas economias estão preparados para barrar a entrada de viajantes dos EUA porque o país falhou em controlar a pandemia de coronavírus, divulgou de Bruxelas na terça-feira (23) o New York Times, citando listas preliminares de viajantes aceitáveis.

Publicidade

Os EUA, que têm o maior número de casos de coronavírus no mundo e está vivenciando um aumento de infecções, estariam na mesma categoria do Brasil e Rússia, de acordo com o jornal, citando a proposta.

Não houve comentários imediatos da Casa Branca.

Um diplomata da UE disse que a Comissão executiva do bloco havia proposto três critérios para permitir a entrada de passageiros de países terceiros, incluindo a situação epidemiológica da nação, mas membros da UE teriam que determinar quais medidas relevantes e limites deveriam ser.

“Não há lista (de países), somente uma lista de critérios”, disse um outro diplomata da UE à Reuters.

O segundo diplomata disse que estados membros estavam considerando usar uma proporção de infecção do país para cada 100 mil pessoas para decidir se permitirá a entrada de passageiros, mas ainda não havia concordado a que limite estabelecer seu critério. O limite também precisaria contar fatores influenciando a confiabilidade desses dados, como a capacidade de testes para Covid-19 de uma nação.

No início deste mês, a Comissão Europeia recomendou que o bloco reabrisse gradualmente suas fronteiras para viajantes de fora da UE a partir de julho e usasse três critérios para decidir de quais países permitir a entrada de visitantes: nações devem ter a Covid-19 sob controle pelo menos com a média da UE, ter medidas de contenção durante viagem e estar disposta a permitir a entrada de visitantes da UE.

Estados da UE discutirão o critério na quarta-feira, embora não haja garantia de que uma decisão será alcançada então.

Em março, quando casos estavam aumentando na Europa, Trump proibiu a entrada da maioria dos cidadãos da UE em uma tentativa de reduzir a propagação no país, enfurecendo oficiais do bloco.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!