OMS enviará equipe à China para investigar origens do coronavírus

Publicado em 30 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

Uma equipe da OMS será enviada na semana que vem à China para investigar as origens do novo coronavírus, disse o diretor da organização em uma coletiva de imprensa.

Neste Artigo:
&nbspOMS enviará equipe à China para investigar origens do coronavírus
Mapa interativo da OMS mostra casos de coronavírus no mundo (ilustrativa/PM)

A Organização Mundial da Saúde está enviando uma equipe à China na próxima semana para investigar as origens do novo coronavírus, disse na segunda-feira (29) o chefe da OMS Tedros Adahanom Gebreyesus em uma coletiva de imprensa.

Publicidade

“Podemos combater o vírus melhor quando sabemos tudo sobre ele, incluindo como ele começou”, disse Tedros. “Enviaremos uma equipe à China na próxima semana a fim de se preparar para isso”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o secretário de estado, Mike Pompeo, disseram que a doença Covid-19 poderia ter escapado de um laboratório em Wuhan, embora eles não tenham apresentado evidências sobre isso e a China tenha negado. Cientistas dizem que o vírus emergiu na natureza.

Trump anunciou planos de sair da OMS, a qual ele diz ser muito próxima da China. Ele enfatizou várias vezes as origens chinesas do vírus, chamando-o de “Kung flu” em dois comícios neste mês, um termo que a Casa Branca havia anteriormente descrito como inaceitável e que grupos de asiáticos-americanos dizem ser racista.

Perguntado sobre o uso do termo por Trump, o diretor do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, pediu por uma “linguagem internacional que é baseada em respeito mútuo”.

Ryan disse que houve tremendo progresso em desenvolver uma vacina, mas não há garantia de sucesso. Nesse meio tempo, países devem usar estratégias disponíveis, como distanciamento social e rastreamento de contato.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão