Mercado global de chips deve expandir em 2020

Publicado em 10 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

A pandemia do novo coronavírus levou mais pessoas a trabalharem de casa e aumentou a demanda por chips de computador.

Neste Artigo:
&nbspMercado global de chips deve expandir em 2020
(Imagem ilustrativa/PM)

Uma organização da indústria de semicondutores espera que o mercado global de chips expanda em 2020, visto que a pandemia do novo coronavírus levou mais pessoas a trabalharem de casa e aumentou a demanda por chip de computador.

Publicidade

A World Semiconductor Trade Statistics – WSTS é uma organização de fornecedoras globais de chips. Ela divulgou a previsão de mercado na terça-feira (9).

A organização disse que o mercado mundial de semicondutores deve aumentar em 3,3% em comparação ao ano anterior para 425,9 bilhões de dólares. Isso seria o primeiro aumento em 2 anos.

A demanda por chips para computador e centros de dados deve aumentar, mas analistas preveem um declínio na demanda por semicondutores para automóveis.

Enquanto isso, o mercado de semicondutores no Japão deve encolher em 4,4% ano a ano para 34,4 bilhões de dólares. Isso seria o segundo ano consecutivo de declínio. A WSTS disse que o Japão provavelmente será mais afetado por um abalo na demanda por semicondutores para automóveis.

A organização disse que a perspectiva para o mercado mundial de semicondutores continua incerta devido à pandemia de coronavírus e que enquanto as atividades econômicas globais estejam desacelerando, algumas áreas se beneficiarão de mudanças nos estilos de vida das pessoas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão