‘Incertezas’ rodeiam a realização das Olimpíadas em 2021, diz governadora de Tóquio

As Olimpíadas aconteceriam neste ano, mas foram transferidas para 24 de julho de 2021 em meio ao surto de coronavírus.

Estrutura dos Anéis Olimpícos em Tóquio (PM)

O destino das Olimpíadas no próximo ano depende da administração do Japão mediante o coronavírus, de acordo com a governadora de Tóquio.

Publicidade

Yuriko Koike disse que os Jogos poderiam significar uma “vitória” sobre a epidemia, acrescentando que mais trabalho ainda deve ser feito para melhorar o tratamento e testagem, mas admitiu que organizadores estavam confrontando várias incertezas.

As Olimpíadas estavam originalmente programadas para começar em julho, mas a data foi transferida para 24 de julho do ano que vem em meio ao surto de coronavírus.

“As Olimpíadas de Tóquio 2020 são um evento importante que todos vêm aguardando”, disse Koike ao Will Ripley da CNN.

“O adiamento custa muito e, mais do que tudo, não sabemos como estará a situação do coronavírus em julho do próximo ano. Temos algumas incertezas aqui”.

“Custa muito para começar, precisamos da compreensão da população de Tóquio para isso. Não devemos gastar muito. Temos que tornar os Jogos seguros para atletas e espectadores”.

Organizadores disseram em dezembro que o custo de sediar as Olimpíadas foi de cerca de 1,35 trilhão de ienes, enquanto patrocinadores, seguradoras e emissoras também dedicaram bilhões para os Jogos.

“Meta clara para vencer”

Houve 17.039 casos confirmados de coronavírus no Japão e 917 mortes, de acordo com o cálculo mais recente da Universidade Johns Hopkins.

Desde o anúncio do adiamento das Olimpíadas, oficiais têm dito que não há planos para adiá-los novamente.

“Temos que identificar as especificidades do vírus, desenvolver medicamentos e melhorar as instalações de testes”, disse Koike.

“Mas não podemos permitir que a batalha contra o coronavírus dure por 10 ou 20 anos. A comunidade global deve ter uma meta clara para vencer o vírus e competir por soluções ao realizar uma sociedade segura e compartilhar exemplos de sucesso (da batalha do vírus).

“Desejo o sucesso das Olimpíadas de Tóquio como (um sinal da) vitória da humanidade sobre o coronavírus”.

Apesar de sua densidade populacional, Tóquio conseguiu resistir bem ao vírus, registrando 5.347 casos confirmados e 307 mortes, de acordo com a Johns Hopkins.

“Isso tudo é graças à cooperação das pessoas de “Tóquio”, disse Koike.

“O uso de máscaras se tornou um costume comum para os japoneses desde a pandemia da gripe espanhola em 1918. O senso de higiene dos japoneses foi excelente e isso ajudou a suprimir o número de mortes se comparado a países ocidentais”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ônibus bate em semáforo e deixa 9 feridos

Publicado em 8 de junho de 2020, em Acidentes

Ônibus colide contra semáforo em cruzamento e deixa 9 feridos.

Imagens do acidente mostram o estado que ficou o semáforo após a colisão (Imagem: NHK)

Por volta das 14h desta segunda-feira (8), um ônibus colidiu contra um semáforo no cruzamento à frente da Estação Kaihin Makuhari, em Mihama, na cidade de Chiba (província homônima).

Publicidade

O ônibus pertence à empresa Chiba Kaihin Kotsu. Segundo os bombeiros, 9 pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de vida.

Segundo a empresa, esse ônibus pertencia à linha que passava pela estação e o shopping próximo.

A polícia investiga a causa do acidente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!