Covid-19 grave pode danificar o cérebro, diz estudo

As descobertas são as primeiras observações detalhadas de uma variedade de complicações neurológicas da Covid-19, disseram pesquisadores.

Ao fundo, paciente conectado à ventilação mecânica (ilustrativa/PM)

Um estudo preliminar de pacientes hospitalizados com Covid-19 descobriu que a doença pode danificar o cérebro, causando complicações como derrame, inflamação, psicose e sintomas similares aos da demência em alguns casos graves.

Publicidade

As descobertas são as primeiras observações detalhadas de uma variedade de complicações neurológicas da Covid-19, disseram pesquisadores, e sublinham uma necessidade de estudos mais amplos para encontrar os mecanismos por trás delas e auxiliar a busca por tratamentos.

“Esse é um retrato importante de complicações relacionadas ao cérebro da Covid-19 em pacientes hospitalizados. É fundamentalmente importante que continuemos a coletar essas informações para realmente compreender esse vírus de forma completa”, disse Sarah Pett, professora da University College London que coliderou o trabalho.

O estudo, publicado no jornal Lancet Psichiatry na quinta-feira (25), olhou em detalhes 125 casos de todo o Reino Unido. O pesquisador colíder Benedict Michael, da Universidade Liverpool, disse que era importante citar que o estudo foi focado em casos graves.

Dados foram coletados entre 2 a 26 de abril, quando a doença estava se espalhando exponencialmente no Reino Unido.

A complicação cerebral mais comum vista foi derrame, que foi reportada em 77 de 125 pacientes. Desses, a maioria estava na faixa dos 60 anos, e grande parte foi causada por um coágulo sanguíneo no cérebro, conhecido como acidente vascular cerebral isquêmico.

O estudo também descobriu que 39 dos 125 pacientes apresentaram sinais de confusão ou mudanças no comportamento refletindo um estado mental alterado. Desses, 9 tiveram disfunção cerebral não especificada, conhecida como encefalopatia, e 7 tiveram inflamação do cérebro, ou encefalite.

Michael disse que as descobertas eram um importante passo preliminar para definir o efeito da Covid-19 sobre o cérebro. “Precisamos agora de estudos detalhados dos possíveis mecanismos biológicos, então poderemos explorar tratamentos em potencial”, disse ele.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Animal mais feliz do mundo’ encantará o público no zoológico em Saitama

Publicado em 26 de junho de 2020, em Artigos de Turismo

O quokka é chamado de “animal mais feliz do mundo” por sua aparência sorridente, mas eles são designados como espécie ameaçada.

Os adoráveis quokkas são originários da Austrália (PM)

Pequenos e adoráveis marsupiais nativos da Austrália chamados quokkas farão sua estreia no Saitama’s Children Zoo em 1º de julho.

Publicidade

Esse é o primeiro zoológico fora da Austrália a criar e exibir os animais com aparência sorridente.

O Saitama Children’s Zoo foi reaberto em 22 de junho. Ele recebeu um casal de quokkas de um zoológico em Saitama em março durante o fechamento temporário. Cada um deles tem cerca de 40 a 50 centímetros de altura.

O quokka é geralmente chamado de “animal mais feliz do mundo” por sua aparência sorridente, mas eles são designados como espécie ameaçada.

O zoológico em Saitama é especializado em criar animais da Austrália, como quokkas e cangurus. Ele vinha negociando com o zoológico australiano há anos para trazer esses animais ao Japão.

As criaturas adoráveis são extremamente populares.

O zoológico começou a postar vídeos de filhotes de animais na mídia social em março, incluindo o mara, o menor cervo no mundo. Após isso, a popularidade do zoológico aumentou.

Em abril, o zoológico começou a postar vídeos dos quokkas. O número de seguidores em sua conta na mídia social quase dobrou para 22 mil.

O zoológico recebeu comentários de pessoas de todo o Japão. Algumas disseram que tinham a intenção de ir à Austrália para ver o animal, mas então mudaram de planos para visitar o zoo em Saitama.

Somente visitantes com ingressos poderão ver os quokkas. Os ingressos permitem 10 minutos de visualização, escolhendo nos horários entre as 10h30 e 12h30.

O zoológico abre às 10h, mas até 10 de julho ele funciona apenas nos dias úteis.

Os visitantes terão suas temperaturas corporais verificadas na entrada e terão que usar máscara como medida de prevenção contra o coronavírus.

Toque aqui para ver a localização do Saitama’s Children Zoo.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!