Ciclone Nisarga: Índia evacua 100 mil pessoas

Publicado em 3 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

Primeiro ciclone em 70 anos para a capital financeira de Mumbai causa correria para transferir pacientes de Covid-19 e higienizar abrigos temporários.

Neste Artigo:
&nbspCiclone Nisarga: Índia evacua 100 mil pessoas
Ciclone Nisarga se aproximando da Índia na noite de terça-feira, 2 de junho (AccuWeather)

Pelo menos 100 mil pessoas incluindo pacientes de coronavírus foram transferidas para locais seguros, enquanto a costa oeste da Índia se preparar para um ciclone – a primeira tempestade do tipo a ameaçar Mumbai em mais de 70 anos.

Publicidade

Autoridades na capital financeira da Índia, que está enfrentando dificuldades para conter a pandemia de coronavírus, evacuaram cerca de 150 pacientes infectados de um prédio recentemente erguido para uma instalação com cobertura de concreto como medida de precaução, disseram oficiais na terça-feira (2).

O ministro chefe do estado de Maharashtra, Uddhav Thackeray, do qual Mumbai é a capital, disse que pessoas vivendo em casas frágeis perto da costa estavam sendo movidas para locais seguros antes do ciclone Nisarga tocar o solo no fim desta quarta-feira (3), hora local.

Mumbai raramente enfrenta a parte mais pesada de ciclones. A última tempestade severa a atingir a cidade ocorreu em 1948, matando 12 pessoas e deixando mais de 100 feridas.

O Nisarga chega pouco depois do ciclone Amphan, o qual matou mais de 100 pessoas quando ele atingiu o leste da Índia e Bangladesh em maio, destruindo fazendas e deixando milhões sem energia elétrica.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão