Austrália não abrirá fronteiras a viajantes até 2021

É improvável que o país reabra as fronteiras até 2021, mas buscará relaxar regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo termo.

Passageiros no Aeroporto de Sydney, Austrália (ilustrativa/PM)

É improvável que a Austrália reabra suas fronteiras a viajantes internacionais até o próximo ano, mas buscará relaxar regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo termo, disse o ministro do comércio Simon Birmingham na quarta-feira (17).

Publicidade

A Austrália tem tido grande êxito em conter a propagação do novo coronavírus, o que ela atribui a cortes sobre viagens internacionais e regras rigorosas de distanciamento social.

Birmingham disse que uma regra de quarentena para cidadãos que retornam poderia ser aplicada a estudantes internacionais e outros visitantes que planejam permanecer no país por um longo tempo.

“Podemos simplesmente trabalhar através de períodos de quarentena de 14 dias que funcionaram tão bem em termos de australianos retornando ao país de forma segura”, disse ele em um discurso ao National Press Club.

O retorno de estudantes internacionais será um impulso para universidades que enfrentam grandes prejuízos financeiros com a fronteira fechada, visto que a educação internacional é a 4º maior fonte de divisas da Austrália, no valor de A$38 bilhões (US$36,5 bilhões) ao ano.

A Austrália teve mais de 7,3 mil casos de Covid-19 e 102 pessoas morreram em decorrência da doença.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota começa vendas do novo Harrier

Publicado em 18 de junho de 2020, em Economia

Em meio à crise a Toyota lança dois carros em um mês. Depois do Rav4 PHV é a vez do SUV Harrier, totalmente remodelado depois de 7 anos.

Harrier Z ‘Leather Package’ (HP)

A montadora japonesa Toyota iniciou, na quarta-feira (17), as vendas do SUV Harrier, remodelado depois de 7 anos.

Publicidade

Esse veículo era comercializado praticamente só no Japão, mas com aumento da fama do SUV no mundo a montadora passará a vendê-lo também nos EUA com o nome de Venza, no verão deste ano.

O Harrier foi lançado pela primeira vez como um sofisticado SUV urbano em 1997 e vendeu um total acumulado de 672 mil unidades no Japão. O novo modelo, de quarta geração, é caracterizado por um design de fluxo semelhante ao cupê.

Os preços variam de 2,99 milhões a 5,4 milhões de ienes, incluindo o imposto. A meta de vendas mensais é 3,1 mil unidades.

Fontes: CTV e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!