Austrália não abrirá fronteiras a viajantes até 2021

Publicado em 18 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

É improvável que o país reabra as fronteiras até 2021, mas buscará relaxar regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo termo.

Neste Artigo:
&nbspAustrália não abrirá fronteiras a viajantes até 2021
Passageiros no Aeroporto de Sydney, Austrália (ilustrativa/PM)

É improvável que a Austrália reabra suas fronteiras a viajantes internacionais até o próximo ano, mas buscará relaxar regras de entrada para estudantes e outros visitantes de longo termo, disse o ministro do comércio Simon Birmingham na quarta-feira (17).

Publicidade

A Austrália tem tido grande êxito em conter a propagação do novo coronavírus, o que ela atribui a cortes sobre viagens internacionais e regras rigorosas de distanciamento social.

Birmingham disse que uma regra de quarentena para cidadãos que retornam poderia ser aplicada a estudantes internacionais e outros visitantes que planejam permanecer no país por um longo tempo.

“Podemos simplesmente trabalhar através de períodos de quarentena de 14 dias que funcionaram tão bem em termos de australianos retornando ao país de forma segura”, disse ele em um discurso ao National Press Club.

O retorno de estudantes internacionais será um impulso para universidades que enfrentam grandes prejuízos financeiros com a fronteira fechada, visto que a educação internacional é a 4º maior fonte de divisas da Austrália, no valor de A$38 bilhões (US$36,5 bilhões) ao ano.

A Austrália teve mais de 7,3 mil casos de Covid-19 e 102 pessoas morreram em decorrência da doença.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão