Trump diz que vai regular ou fechar mídias sociais

Publicado em 28 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

O presidente dos EUA Donald Trump quer regular ou fechar redes sociais.

Neste Artigo:
&nbspTrump diz que vai regular ou fechar mídias sociais
Trump X redes sociais – quem vencerá? (imagem ilustrativa PM)

No dia 26 deste mês, o presidente americano Donald Trump publicou no Twitter: “De maneira alguma, as cédulas eleitorais enviadas por correio serão substancialmente fraudulentas. As caixas de correio serão roubadas, cédulas serão forjadas, até ilegalmente impressas e assinadas de forma fraudulenta. O governador da Califórnia está enviando cédulas para milhões de pessoas.”

Publicidade

Trump se refere à medida tomada pela Califórnia em receber os votos das próximas eleições para presidente através do correio como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

O Twitter marcou esta publicação do presidente com o alerta para os usuários checarem os fatos. Ao clicar no alerta, são exibidos artigos de jornais indicando que os fatos ditos pelo presidente são duvidosos.

Imediatamente, Trump reclamou que o Twitter está infringindo a “liberdade de expressão” e está interferindo nas eleições. “Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente opiniões conservadoras. Nós vamos fortemente regulá-las ou até fechá-las…”, disse Trump no dia 27.

Segundo a Reuters, a porta-voz Kayleigh McEnany da Casa Branca disse que Trump irá assinar um decreto presidencial contra empresas de mídias sociais hoje.

Fonte: Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão