Trump diz que vai regular ou fechar mídias sociais

O presidente dos EUA Donald Trump quer regular ou fechar redes sociais.

Trump X redes sociais – quem vencerá? (imagem ilustrativa PM)

No dia 26 deste mês, o presidente americano Donald Trump publicou no Twitter: “De maneira alguma, as cédulas eleitorais enviadas por correio serão substancialmente fraudulentas. As caixas de correio serão roubadas, cédulas serão forjadas, até ilegalmente impressas e assinadas de forma fraudulenta. O governador da Califórnia está enviando cédulas para milhões de pessoas.”

Publicidade

Trump se refere à medida tomada pela Califórnia em receber os votos das próximas eleições para presidente através do correio como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

O Twitter marcou esta publicação do presidente com o alerta para os usuários checarem os fatos. Ao clicar no alerta, são exibidos artigos de jornais indicando que os fatos ditos pelo presidente são duvidosos.

Imediatamente, Trump reclamou que o Twitter está infringindo a “liberdade de expressão” e está interferindo nas eleições. “Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente opiniões conservadoras. Nós vamos fortemente regulá-las ou até fechá-las…”, disse Trump no dia 27.

Segundo a Reuters, a porta-voz Kayleigh McEnany da Casa Branca disse que Trump irá assinar um decreto presidencial contra empresas de mídias sociais hoje.

Fonte: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka pretende liberar comércios noturnos

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

Osaka divulga diretrizes para comércios noturnos reabrirem ainda neste mês.

Pedido de suspensão de comércios noturnos continua, mas província de Osaka quer retirar ainda hoje (28 de maio)

A província de Osaka divulgou uma guideline para prevenção de contaminação em bares, clubes noturnos e casas de shows. Atualmente, o pedido de suspensão dos comércios noturnos continua, mas a província quer retirar em reunião do conselho de prevenção que será realizada hoje.

Publicidade

As diretrizes são divididas entre instruções para casas de shows, bares e restaurantes que funcionam no horário noturno.

Em relação às casas de shows, todos os presentes deverão estar sentados com distância suficiente das demais cadeiras e do palco ou com uma separação física de placas de acrílico ou cortina transparente.

A restrição aos bares é manter distância de 1 metro entre os clientes. Caso o bar também faça karaokê, os clientes deverão utilizar máscaras ou proteções para rosto quando forem cantar.

Para os clubes e restaurantes noturnos, será pedido à administração separar as mesas em pelo menos 1 metro e preparar um ambiente para reduzir contato entre clientes.

Esta guideline ainda está em discussão, mas a província está fazendo os últimos preparativos para aprová-la e retirar o pedido de suspensão em reunião nesta quinta-feira (28).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!