Toyota, Nissan e Honda estão reiniciando operações no México

Em meados de maio, o México disse que a indústria automotiva poderia sair do lockdown antes de 1º de junho se medidas de segurança aprovadas estivessem em vigor.

As três fabricantes de veículos japonesas ainda devem anunciar datas oficiais de reinício de operações (ilustrativa/PM)

As montadoras japonesas Toyota, Nissan e Honda disseram que estão retomando gradualmente as operações no México, visto que a indústria automotiva da nação reinicia em linha com uma reabertura econômica mais ampla, apesar dos altos números de novos casos de coronavírus.

Publicidade

Oficiais no México disseram em meados de maio que a indústria automotiva poderia sair do lockdown do coronavírus antes de 1º de junho se medidas de segurança aprovadas estivessem em vigor.

As três fabricantes de veículos japonesas ainda devem anunciar datas oficiais de reinício de operações.

A Toyota e a Nissan disseram à Reuters na segunda-feira (25) que estavam se preparando gradualmente para retomar as operações, e a Honda disse na sexta-feira (22) que havia iniciado um retorno gradual às operações.

O México registrou um total de 68.620 infecções e 7.394 mortes em decorrência do coronavírus desde a chegada da epidemia no país no fim de fevereiro, provocando preocupações em reabrir a economia muito cedo.

Na semana passada, o governador do estado de Puebla, lar para as fábricas da Volkswagen e da Audi, disse que condições “não existem” para a indústria automotiva reabrir.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Organização Mundial da Saúde elogia Japão

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

O diretor-geral Tedros Adhanom elogia os resultados positivos em combater a pandemia do coronavírus, mas reforça importância do isolamento.

Tedros Adhanom em coletiva de imprensa elogia o modelo japonês (Imagem: NHK World Japan)

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (25), o diretor-geral Tedros Adhanom elogiou o Japão, que retirou o Estado de Emergência no mesmo dia. “No pico, o Japão registrava mais de 700 casos todos os dias, mas agora o número diminuiu para praticamente 40, e o número de mortos é baixo. O Japão foi um sucesso (no combate)”, comenta.

Publicidade

Contudo, Tedros enfatiza a necessidade de continuar as medidas para descobrir novos casos. “Ainda é preciso continuar os esforços para descobrir, rastrear, tratar e isolar os pacientes. Retirar uma medida rígida não implica em parar as medidas básicas”, completa.

Michael J. Ryan, líder da equipe responsável pela contenção e tratamento internacional da COVID-19, também reforça a importância das medidas de prevenção. “O mundo ainda está no meio da primeira onda. Talvez uma nova pandemia possa surgir em alguns países nos próximos meses”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!