Renault deve anunciar 15 mil demissões no mundo

Publicado em 29 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Os cortes totais afetariam somente 10% da força global de 180 mil da Renault.

Neste Artigo:
&nbspRenault deve anunciar 15 mil demissões no mundo
Painel e bandeira da Renault (ilustrativa/PM)

A montadora francesa Renault está preparada para anunciar 15 mil demissões em todo o mundo na sexta-feira (29), visto que ela revela um plano para impulsionar sua lucratividade e lidar com as fracas vendas, disse um representante da união CFDT (Confédération Française Démocratique du Travail) após uma reunião com a companhia.

Publicidade

Cerca de 4,5 mil empregos seriam na França, embora amplamente através de um plano de saída voluntária e um plano de aposentadoria, disse Franck Daout da CFDT na quinta-feira (28).

Os cortes totais afetariam somente 10% da força global de 180 mil da Renault. A firma tem cerca de 48,5 mil funcionários na França.

“Eles insistiram no fato de que tudo será negociável”, disse Daout, acrescentando que conselhos da união e de estado estariam envolvidos nas negociações em relação a potenciais perdas de trabalho na França.

A crise do coronavírus já agravou os problemas da companhia, acentuando uma queda na demanda que já estava afetando as vendas.

Os planos da Renault para investir e estender operações no Marrocos e na Romênia provavelmente serão congelados, divulgou o jornal Echos na quinta-feira.

A reestruturação segue uma redução de gastos pela parceira Nissan, que está fechando algumas fábricas e planejando se tornar menor e mais eficiente.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão