Produção global da Toyota cai 50% em abril devido ao surto de coronavírus

A maior montadora japonesa em volume disse que sua produção na América do Norte e América Latina situou-se a zero.

Na Europa, uma fábrica da Toyota na França produziu apenas 577 veículos em abril (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor disse nesta quinta-feira (28) que sua produção global caiu 50,8% em abril em comparação ao ano anterior para 379.093 veículos, visto que o surto do novo coronavírus afetou a demanda e suspendeu a fabricação em todo o mundo.

Publicidade

A maior montadora japonesa em volume disse que sua produção na América do Norte e América Latina situou-se a zero, visto que a pandemia de Covid-19 levou ao fechamento de todas as fábricas no mês reportado.

A Toyota retomou a produção em suas plantas nos EUA e Canadá em 11 de maio após fechá-las por cerca de 50 dias após o relaxamento de restrições sobre atividades econômicas por autoridades locais.

Na Europa, a companhia produziu somente 577 veículos em uma fábrica na França, queda de 99,2%, devido à propagação do vírus que causa pneumonia.

Sua produção no Japão caiu 25,9% para 218.054 veículos, já que a companhia fechou suas fábricas temporariamente devido à interrupção de redes de fornecimento e fraca demanda.

Enquanto isso, a produção na China subiu 27,8% para 143.135 veículos após o reinício da produção no fim de março.

A Toyota disse que suas vendas globais caíram 46,3% para 423.302 veículos em abril devido amplamente a ordens dos governos em todo o mundo para ficar em casa.

As vendas na América do Norte e Europa tiveram queda de 56,4% e 83,4%, respectivamente.

No Japão, a montadora vendeu 97.563 unidades, queda de 10,1%, visto que o governo pediu à população que evitasse sair de casa sem necessidade.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Férias de verão e inverno serão encurtadas nas escolas de Tóquio

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

O Comitê Educacional de Tóquio divulgou que os colégios públicos terão os feriados de verão e inverno encurtados devido ao novo coronavírus.

Colégios de Tóquio terão menos dias de férias e eventos cancelados ou adiados (Imagem Ilustrativa)

Nesta quinta-feira (28) o Comitê Educacional de Tóquio abriu uma conferência para explicar medidas para recuperar o tempo de aula perdido nos colégios (koko). As autoridades explicam que período das férias de verão será encurtado em aproximadamente um mês, enquanto o feriado de inverno terá menos 4 dias de duração.

Publicidade

Nos colégios e escolas com ensinos fundamental e médio integrados, o feriado de verão será realizado entre os dias 8 e 23 de agosto. O feriado de inverno durará metade desse tempo, e será realizado entre os dias 26 de dezembro e 3 de janeiro.

Os colégios públicos de Tóquio voltarão a funcionar no dia 1 de junho, mas ainda com restrições. O comitê pede para as escolas suspenderem aulas de educação física, e também aos alunos irem às escolas em grupos separados para evitar o contato.

O comitê também divulgou que adiará ou cancelará todos os festivais e eventos escolares que estavam programados para este ano.

Nesta quinta-feira, o Comitê Educacional de Tóquio informará as escolas e também os comitês educacionais de shogakko e chugakko (ensino fundamental) de cada município sobre as novas diretrizes sobre prevenção do novo coronavírus e administração das escolas nesse período.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!