Novos estudos mostram que macacos infectados com Covid-19 desenvolvem imunidade

Os dois estudos publicados na quarta-feira (20) oferecem um sinal positivo de que a tão buscada vacina contra o novo coronavírus pode ter êxito.

Um teste de Covid-19 (ilustrativa/PM)

Estudos conduzidos em macacos mostram que quando os primatas são infectados com a Covid-19 e se recuperam, é provável que desenvolvam imunidade contra a doença.

Publicidade

Os dois estudos publicados na quarta-feira (20) oferecem um sinal positivo de que a tão buscada vacina contra o novo coronavírus pode ter êxito.

Embora cientistas tenham presumido que anticorpos produzidos em resposta ao novo coronavírus protegem, houve escassa evidência cientificamente rigorosa para respaldo.

Em um dos estudos, pesquisadores infectaram nove macacos com Covid-19 e eles se recuperaram. Após isso, eles foram expostos novamente ao vírus, mas não ficaram doentes.

As descobertas sugerem que eles “realmente desenvolvem imunidade natural que protege contra reexposição”, disse o Dr. Dan Barouch, pesquisador no Centro para Virologia e Pesquisa de Vacina do Centro Médico Beth Israel Deaconness na Harvard, em Boston, cujos estudos foram publicados no jornal Science.

“São boas notícias”, disse Barouch.

Um segundo estudo envolveu 25 macacos, todos os quais foram testados usando seis protótipos de vacinas para ver se anticorpos produzidos em resposta protegiam.

Eles então foram expostos ao vírus junto com 10 animais de controle.

Todos os animais de controle apresentaram altos graus do vírus em seus narizes e pulmões, mas nos vacinados “vimos um grau substancial de proteção”, disse Barouch. Oito dos animais vacinados estavam completamente protegidos.

Esses estudos, que foram revistos em pares (peer-reviewed), não provam que humanos desenvolvem imunidade ou por quanto tempo ela pode durar, mas são tranquilizadores.

“Esses dados serão vistos como um avanço científico oportuno”, disse Barouch.

Atualmente, o mundo está focando na busca por uma vacina contra a Covid-19 para deter a devastação que ela causa.

Na quarta-feira (20), o número de casos de coronavírus no mundo passou de 5 milhões.

Fonte: CGTN, Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíadas de Tóquio terão que ser canceladas se não forem realizadas em 2021

Publicado em 21 de maio de 2020, em Sociedade

O evento esportivo, originalmente programado para o verão de 2020, foi adiado em 1 ano devido à pandemia de coronavírus.

As olimpíadas de Tóquio foram adiadas em 1 ano (PM)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, Thomas Bach, disse em uma entrevista à rede britânica BBC que os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados, terão que ser cancelados se não forem realizados em 2021.

Publicidade

O evento esportivo, originalmente programado para o verão de 2020, foi adiado em 1 ano devido à pandemia de coronavírus.

“Você não pode empregar para sempre 3.000 a 5.000 pessoas em um comitê organizador (olímpico)”, disse Bach. “Você não pode todo ano mudar a agenda de esporte inteira no mundo de todas as principais federações (de esportes). Você não pode deixar os atletas na incerteza”.

Bach também revelou que o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse a ele que sediar os jogos no próximo verão é “a última opção”.

Sobre a possibilidade das Olimpíadas serem realizadas sem público, disse o chefe do COI, “Isso não é o que queremos”.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (Wikimedia/Ralf Roletschek)

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!