Nissan, Renault e Mitsubishi fortalecem aliança

Novo plano de negócios de meio termo das 3 empresas reduz os custos de desenvolvimento de veículos e melhora a eficiência.

A aliança da Nissan, Renault e Mitsubishi tem novo plano de negócios (PM)

Os líderes da aliança automotiva da Renault, Nissan e Mitsubishi Motors revelaram um novo plano de negócios de meio termo para reduzir os custos de desenvolvimento e melhoria da eficiência de veículos.

Publicidade

Executivos das três montadoras anunciaram o plano em uma coletiva de imprensa online nesta quarta-feira (27).

As empresas disseram que promoverão a estratégia que eles chamam de esquema “líder-seguidor”, na qual elas potencializarão as posições de liderança e forças geográficas.

Sob o novo esquema, a Nissan tomará a iniciativa na condução autônoma e capitalizará sua vantagem nos mercados do Japão, China e Estados Unidos.

A Renault focará em tecnologias de carros conectados com foco na Europa e Rússia.

A Mitsubishi Motos trabalhará no desenvolvimento de híbridos plug-in e tomará a liderança no Sudeste Asiático.

As três empresas na aliança dizem que cerca da metade de seus modelos serão desenvolvidos e produzidos sob o novo esquema até 2025. Elas também esperam reduzir seus investimentos em novos modelos em até 40 por cento.

O presidente da Renault Jean-Dominique Senard disse que o novo panorama foca na eficiência e competitividade em invés do volume em meio à intensa competição. Ele enfatizou a saída da política de expansão buscada pelo seu predecessor Carlos Ghosn.

Makoto Uchida, presidente da Nissan, disse que a empresa vai acelerar o processo de eliminação, em medida que deve ser tomada na crise do coronavírus.

Visto que a epidemia provocou um duro golpe nos membros da aliança, analistas automotivos estão prestando atenção se o novo plano gerará resultados completos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA e SpaceX enviarão missão tripulada ao espaço

Publicado em 28 de maio de 2020, em Tecnologia

Primeira missão tripulada ao espaço por foguete criado por empresa privada é adiada por mau tempo, mas foi remarcada para este domingo.

À esquerda, astronautas e equipe dentro do foguete momentos antes do adiamento, e à direita, a aeronave Crew Dragon

O lançamento do foguete tripulado Crew Dragon, da Space X, será realizado neste domingo (31), às 4h22. Inicialmente, o lançamento estava previsto para a manhã de quinta-feira (28), mas foi adiado por mau tempo.

Publicidade

Este será um marco histórico por ser a primeira vez que a NASA enviará astronautas ao espaço com foguete construído por uma empresa privada.

O foguete seria lançado no Centro Espacial John F. Kennedy, no Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). Contudo, com os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley já a bordo, a missão foi cancelada às 5h16, cerca de 20 minutos antes do lançamento, devido ao mau tempo.

Esta também será a primeira vez em 9 anos que a agência espacial americana manda astronautas ao espaço do território americano. O presidente Donald Trump e o vice Mike Pence estarão presentes no momento do lançamento.

Você pode acompanhar o lançamento através do canal do YouTube da NASA clicando aqui.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!