Nissan reduzirá capacidade de produção em 20%

Publicado em 15 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

“Planejamos reduzir os níveis de produção para corresponder ao atual nível de vendas”, disse um executivo da Nissan.

Neste Artigo:
&nbspNissan reduzirá capacidade de produção em 20%
A montadora Nissan reduzirá os níveis de produção para corresponder ao atual nível de vendas (PM)

A Nissan Motor planeja cortar até o ano fiscal de 2022 sua capacidade de produção global em 20% a partir do nível atual, visto que o surto de coronavírus levou à queda nas vendas em muitas partes do mundo, disseram fontes próximas ao assunto na quinta-feira (14).

Publicidade

Atualmente, a Nissan é capaz de produzir cerca de 7 milhões de veículos no mundo todos os anos. Contudo, a montadora japonesa ficou para trás em introduzir novos modelos e suas vendas globais para o ano fiscal de 2019 caíram 13.2% ante o ano anterior para 4.79 milhões de unidades.

“Planejamos reduzir os níveis de produção para corresponder ao atual nível de vendas”, disse um executivo da Nissan.

Enquanto o panorama para o mercado global de automóveis continua incerto após a pandemia de coronavírus, a Nissan planeja fechar sua fábrica em Barcelona, na Espanha, e reduzir seus negócios sob a marca Datsun em mercados emergentes, disseram fontes.

O plano de redução simboliza uma partida da agressiva estratégia de expansão da Nissan liderada por Carlos Ghosn, ex-presidente-executivo da montadora, que foi preso e afastado por alegada má conduta financeira.

O corte de capacidade, assumido por membros do conselho em uma reunião na quinta-feira, deve ser anunciado em 28 de maio como parte do novo plano de gerenciamento de médio termo da companhia, disseram fontes.

Junto com o plano de gerenciamento, a Nissan divulgará seus resultados de lucros para o ano de negócios de 2019 até março. A montadora, no fim do mês passado, projetou registrar uma perda líquida de ¥85 bilhões a ¥95 bilhões.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!