Mega-hospital abre na Turquia com cooperação do Japão

Publicado em 22 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

O hospital foi inaugurado na quinta-feira (21) em Istambul cerca de 1 mês antes do programado para aceitar pacientes de coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspMega-hospital abre na Turquia com cooperação do Japão
O primeiro-ministro Shinzo Abe em videoconferência com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan (NHK)

Na quinta-feira (21), a Turquia registrou seu menor aumento diário em casos confirmados do novo coronavírus nos últimos 2 meses, com 961 novas infecções nas últimas 24 horas.

Publicidade

O ministro da saúde Fahrettin Koca também reportou mais 27 mortes nas últimas 24 horas. O número total de infecções no país agora situa-se a 153.548, com um total de 4.249 mortes.

No Twitter, Koca disse que o número de pacientes que necessitava de cuidado intensivo também continuou a diminuir. Os que se recuperaram agora chegaram aos 114.990.

Mais cedo, por videoconferência, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe se reuniu com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na abertura de um hospital de 2,6 mil leitos em Istambul. O hospital foi inaugurado cerca de 1 mês antes do programado para aceitar pacientes de coronavírus.

Ele pediu cooperação internacional no combate ao coronavírus, dizendo que qualquer medicamento ou vacina deve ser acessível “de forma justa” e as nações devem auxiliar países menos desenvolvidos.

O Basaksehir Pine and Sakura City Hospital em Istambul, que tem mais de 400 leitos de cuidado intensivo, foi construído pela Ronesans Holdings da Turquia em parceria com a Sojitz Corporation do Japão.

Separadamente, a Turquia está construindo dois outros hospitais em Istambul, incluindo um no local do agora fechado Aeroporto de Atatürk, como parte de planos para transformar a nação em um grande destino para turismo médico.

Fonte: Yomiuri, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!