Johnson & Johnson encerra vendas de talco para bebê

A J&J enfrenta milhares de ações judiciais de consumidores alegando que seus produtos de talco estavam contaminados com amianto, um conhecido cancerígeno.

Johnson’s Baby Powder (ilustrativa/PM)

A gigante de cuidados da saúde Johnson & Johnson – J&J está encerrando as vendas de seu talco Johnson’s Baby Powder nos EUA e Canadá, de acordo com reportagem da BBC nesta quarta-feira (20).

Publicidade

A empresa enfrenta milhares de processos de consumidores os quais afirmam que seus produtos à base de talco causaram seus cânceres.

A medida ocorre após anos de litígio em que a J&J vem sendo ordenada a pagar bilhões de dólares em indenizações.

A companhia defende consistentemente a segurança de seus produtos à base de talco.

A J&J disse que iria reduzir as vendas do produto, que constituem cerca de 0,5% de seu negócio de saúde do consumidor nos EUA, nos próximos meses, mas que lojas continuariam vendendo o estoque existente.

A firma enfrenta mais de 16 mil ações judiciais de consumidores alegando que seus produtos de talco estavam contaminados com amianto (asbesto), um conhecido cancerígeno.

A J&J disse que a demanda do Baby Powder havia diminuído na América do Norte “devido amplamente a mudanças nos hábitos do consumidor e alimentada por desinformação em torno da segurança do produto”.

Ela disse que havia enfrentado “barreira constante” de advogados orientando clientes a processarem a firma.

“Nos mantivemos firmemente confiantes com a segurança do produto. Décadas de estudos científicos independentes por especialistas médicos em todo o mundo apoiaram a segurança do nosso produto”, disse.

A empresa afirmou que a medida fazia parte de uma reavaliação de seus produtos do consumidor levada pela pandemia de coronavírus.

Ela disse em outubro que seu teste não encontrou amianto em seu Baby Powder após testes conduzidos pela Food and Drug Administration dos EUA terem descoberto vestígios.

A empresa está recorrendo contra uma ordem de 2018 para pagar $4,7 bilhões em danos a 22 mulheres as quais alegaram que seus produtos de talco as fizeram desenvolver câncer de ovário.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda cede de graça carros especiais de transporte de pacientes com infecção

Publicado em 20 de maio de 2020, em Sociedade

A Honda de Mie redesenhou o interior dos veículos especialmente projetados para o transporte de pessoas com infecção e está cedendo de graça para as províncias.

Carro cedido para o governo de Mie (Sankei)

A montadora japonesa, com fábrica em Suzuka (Mie), redesenhou o interior do veículo Step Wgn, com uma placa isolante entre a frente onde fica o motorista, com a parte traseira. A placa é de alumínio para poder transportar o paciente com infecção pelo novo coronavírus, de forma segura. 

Publicidade

Divisória de alumínio na wagon da Honda (QAB TV)

Esses veículos já foram emprestados gratuitamente para os governos de Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa. Mas a montadora ampliou a área e a província de Mie também se beneficiou com 4 unidades. Serão conduzidos pelos motoristas da Mie Kotsu para transportar também os testes, além dos pacientes.

Na terça-feira (19) a prefeita de Naha (Okinawa) também recebeu algumas unidades, os quais foram encaminhados para os Centros de Saúde e hospitais da capital. 

“Em meio à situação de emergência pensamos o que poderíamos fazer para que pudessem usar nosso produto e chegamos a esse conceito”, declarou Hisao Kobayashi, da Honda de Okinawa.

Fontes: Sankei e QAB TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!