Japão acalma rumores de que pagará metade das despesas de visitantes do exterior

A Agência de Turismo do Japão acalmou rumores de que o país está planejando oferecer uma campanha que pagaria a metade das despesas de visitantes estrangeiros.

Turistas no Senso-ji, em Tóquio, agosto de 2016 (PM)

Turistas estrangeiros que sonham em ter 50 por cento de seus voos e viagens ao Japão pagos pelo governo precisam repensar.

Publicidade

Na quarta-feira (27), a Agência de Turismo do Japão acalmou rumores de que o país está planejando oferecer uma campanha que pagaria a metade das despesas de visitantes estrangeiros, já que o país busca revitalizar o setor duramente afetado pelo coronavírus.

Em uma série de tuítes, tanto em inglês como em japonês, a agência disse que o programa sob consideração só cobriria “uma porção de despesas de viagens domésticas”.

A confusão sobre a Go To Travel Campaign, que é destinada a estimular a demanda por viagem dentro da nação após a pandemia viral, aparentemente emergiu após uma reportagem ter dito inicialmente que o programa cobriria metade das despesas dos viajantes.

A história inicial, que foi depois corrigida para refletir que a campanha idealizada cobriria apenas uma porção dos custos, se espalhou rapidamente – sem a correção – por sites do exterior e blogs, levando à confusão disseminada.

De acordo com um resumo do orçamento suplementar do governo para o ano fiscal de 2020 divulgado pelo ministério da economia, o plano proposto poderia distribuir vouchers de viagem de no máximo 20 mil ienes por pessoa, por estada.

Reportagens da mídia citaram Hiroshi Tabata, chefe da agência, dizendo na semana passada que se o vírus for controlado, eles visavam lançar a Go To Travel Campaign já em julho.

Meros 2,9 mil turistas estrangeiros visitaram o Japão em abril, queda de 99,9% ante o ano anterior, mostraram dados do governo na semana passada. Os dados marcaram a primeira vez que o número mensal havia caído para menos de 10 mil desde 1964.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção global da Toyota cai 50% em abril devido ao surto de coronavírus

Publicado em 28 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

A maior montadora japonesa em volume disse que sua produção na América do Norte e América Latina situou-se a zero.

Na Europa, uma fábrica da Toyota na França produziu apenas 577 veículos em abril (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor disse nesta quinta-feira (28) que sua produção global caiu 50,8% em abril em comparação ao ano anterior para 379.093 veículos, visto que o surto do novo coronavírus afetou a demanda e suspendeu a fabricação em todo o mundo.

Publicidade

A maior montadora japonesa em volume disse que sua produção na América do Norte e América Latina situou-se a zero, visto que a pandemia de Covid-19 levou ao fechamento de todas as fábricas no mês reportado.

A Toyota retomou a produção em suas plantas nos EUA e Canadá em 11 de maio após fechá-las por cerca de 50 dias após o relaxamento de restrições sobre atividades econômicas por autoridades locais.

Na Europa, a companhia produziu somente 577 veículos em uma fábrica na França, queda de 99,2%, devido à propagação do vírus que causa pneumonia.

Sua produção no Japão caiu 25,9% para 218.054 veículos, já que a companhia fechou suas fábricas temporariamente devido à interrupção de redes de fornecimento e fraca demanda.

Enquanto isso, a produção na China subiu 27,8% para 143.135 veículos após o reinício da produção no fim de março.

A Toyota disse que suas vendas globais caíram 46,3% para 423.302 veículos em abril devido amplamente a ordens dos governos em todo o mundo para ficar em casa.

As vendas na América do Norte e Europa tiveram queda de 56,4% e 83,4%, respectivamente.

No Japão, a montadora vendeu 97.563 unidades, queda de 10,1%, visto que o governo pediu à população que evitasse sair de casa sem necessidade.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!