Funcionária de estação morre por coronavírus após ser cuspida por homem contaminado em Londres

Polícia abre inquérito para investigar caso de funcionário de estação de Londres que morreu com coronavírus após ser cuspida por passageiro.

Belly Mujinga era funcionária em estação de Londres e morreu com coronavírus, deixando marido e filha de 11 anos

Uma funcionária de estação de trem em Londres morreu infectada com coronavírus após ter sido cuspida por homem que dizia estar contaminado, relata Transport Salaried Staffs’ Association (TSSA), sindicato para trabalhadores na indústria de transporte e viagens, em relatório publicado na terça-feira (12).

Publicidade

Belly Mujinga, 47, trabalhava para a Govia Thameslink Railway (GTR) na Estação Victoria, em Londres. Ela e uma colega sofreram agressões verbais de um homem, que cuspiu e tossiu várias vezes na direção delas. O incidente ocorreu em 22 de março.

O porta-voz do primeiro-ministro descreveu esse ataque como “desprezível”. A Polícia Britânica de Transportes disse que um inquérito foi aberto para descobrir a identidade do agressor.

Victoria é a segunda estação mais movimentada em Londres, com fluxo anual de 81 milhões de passageiros

Segundo seu marido Lusamba Gode Katalay, o homem cuspiu na mulher após ter perguntado o que ela estaria fazendo. “Ela disse a ele que estava trabalhando, e o homem falou que tinha o vírus e iria cuspir nela”, reporta.

De acordo com as autoridades, Mujinga e sua colega haviam pedido naquele dia para trabalharem em uma cabine de venda de tickets. Contudo, o pedido não foi acatado, e elas trabalharam no pátio da estação, sem nenhum tipo de proteção.

Mujinga foi internada no Hospital Barnet em 2 de abril e estava recebendo tratamento intensivo. Contudo, ela morreu três dias depois, disse o TSSA.

A vítima apresentava doença respiratória, e tinha histórico de cirurgia. O sindicato alega que os empregadores sabiam da condição da funcionária, mas não deixaram-na descansar até receberem um comunicado médico em 25 de março. “Sua morte poderia ter sido evitada”, disse o TSSA.

Pesquisas recentes mostram que 42 funcionários do Transport for London, órgão do governo que gerencia serviços de transporte em toda Londres, morreram em decorrência da Covid-19.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Mulher mais velha na Espanha’ vence o coronavírus aos 113 anos

Publicado em 13 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

A centenária foi diagnosticada com Covid-19 após o país ter entrado em lockdown no mês de março. Ela sofreu apenas sintomas leves.

(Imagem ilustrativa/PM)

Uma senhora de 113 anos, a qual acredita-se ser a mulher mais velha na Espanha, se curou do coronavírus, disseram oficiais em matéria publicada pela BBC na quarta-feira (13).

Publicidade

Maria Branyas foi diagnosticada com Covid-19 após o país ter entrado em lockdown no mês de março.

Mas após semanas em isolamento, Branyas se recuperou, tendo sofrido apenas sintomas leves.

Isso significa que ela viveu a pandemia de influenza de 1918-1919, a Guerra Espanhola de 1936-1939 e o coronavírus.

“Agora ela está bem, ela é maravilhosa, ela quer falar, explicar, fazer suas reflexões, é ela de novo”, disse sua filha em um post no Twitter.

Nascida no México em 1907, ela se mudou para o norte em São Francisco dois anos depois e chegou à província catalã de Girona durante a 1ª Guerra Mundial com seu pai espanhol jornalista. Ela criou três filhos, um dos quais fez 86 anos recentemente, tem 11 netos, o mais velho com 60 anos, e 13 bisnetos.

Ela vive em uma casa de repouso há 2 anos na cidade de Olot.

Falando ao La Vanguardia no ano passado, ela disse “Eu não tenho feito nada além de viver”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!