França injetará 8 bilhões de euros na indústria de carros do país

Publicado em 27 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

O valor inclui até 12 mil euros em subsídios para consumidores que descartarem veículos a gasolina produzidos há mais de 15 anos para comprar elétricos.

Neste Artigo:
&nbspFrança injetará 8 bilhões de euros na indústria de carros do país
Emmanuel Macron em visita a uma fábrica de autopeças no norte da França em 26 de maio (NHK)

A França está determinada a injetar 8 bilhões de euros na indústria de veículos do país, a qual vêm sendo duramente afetada por uma queda nas vendas devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O presidente Emmanuel Macron anunciou o pacote durante uma visita a uma fábrica de autopeças no norte da França na terça-feira (26).

Isso inclui até 12 mil euros em subsídios para consumidores que descartarem veículos a gasolina produzidos há mais de 15 anos para comprar elétricos. O programa deve ter início em 1º de junho.

O governo também está prometendo suporte para desenvolver baterias de carros elétricos e veículos de célula de combustível a fim de tornar as montadoras francesas mais competitivas nesse campo.

Macron manifestou esperança de que a indústria automotiva do país se tornará líder nas tecnologias ecologicamente corretas.

Ele quer que a França se torne o primeiro país na Europa dentro de cinco anos a produzir mais de 1 milhão de carros elétricos e híbridos anualmente.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão