Covid-19: América Latina é agora o ‘epicentro do surto’, diz oficial da saúde

No fim de semana, o Brasil ultrapassou a Rússia e se tornou o país com mais casos confirmados de Covid-19 após os EUA.

Pessoas em rua do Rio de Janeiro usando máscaras de proteção (ilustrativa/PM)

A América Latina ultrapassou a Europa e os Estados Unidos em número de casos diários de infecções por Covid-19, disse a diretora da Organização Pan-americana de Saúde- PAHO na terça-feira (26), colocando a região no centro do surto global.

Publicidade

Houve mais de 2,4 milhões de casos e mais de 143 mil mortes em todas as Américas, disse a Dr. Carissa Etienne em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a região “se tornou o epicentro da pandemia de Covid-19”.

A PAHO está particularmente preocupada com o Brasil, onde o número de novos casos reportados na semana passada “foi o maior para um período de sete dias desde o início do surto”, disse Etienne.

O Peru e o Chile também estão reportando um alto número de casos, acrescentou ela, alertando que para países na região “agora não é a hora de relaxar restrições ou reduzir estratégias de prevenção”.

Peru e Chile estão entre as nações mais afetadas da região. Eles agora têm as taxas per capita de infecção mais altas do mundo ao longo de uma média móvel de sete dias, de acordo com o Our World in Data – OWID, um site de estatísticas independente sediado na Universidade de Oxford.

Na terça-feira, o Chile tinha 77.961 infecções e 806 mortes desde o início do surto. Dois membros do governo, o ministro da energia Juan Carlos Jobet e o ministro de trabalhos públicos Alfredo Moreno, testaram positivo para o vírus na segunda-feira (25) após apresentarem sintomas leves.

O Brasil ultrapassou a Rússia no fim de semana e se tornou o país com mais casos confirmados de Covid-19 após os EUA, de acordo com número da Universidade Johns Hopkins. Até a segunda-feira, o país tinha 374.898 infecções no total e 23.473 mortes, de acordo com o ministério da saúde.

“Agora é hora de se manter forte, vigilante e implementar agressivamente medidas de saúde públicas provadas. Aprendemos com outras regiões, aprendemos o que funciona e o que não e devemos continuar a aplicar esse conhecimento ao nosso contexto”, disse Etienne.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo Skylark reduz horários de funcionamento de seus restaurantes

Publicado em 27 de maio de 2020, em Sociedade

O grupo Skylark disse que a demanda por refeições tarde da noite diminuirá com as mudanças nos estilos de vida das pessoas causadas pelo coronavírus.

Placa do restaurante Gusto, do grupo Skylark (PM)

A Skylark Holdings disse na terça-feira (26) que encerrará os serviços tarde da noite em cerca de 2,6 mil restaurantes do grupo, incluindo aqueles sob as marcas Gusto e Jonathan’s, a partir de 1º de julho.

Publicidade

Esses restaurantes serão fechados às 23h30 em princípio.

O grupo Skylark disse que concluiu que a demanda para fazer refeições tarde da noite diminuirá com as mudanças nos estilos de vida das pessoas causadas pelo surto do novo coronavírus.

Funcionários que atualmente estão no período da madrugada serão solicitados a trabalharem durante o dia ou no horário do jantar, ou se engajarem em entregas e serviços takeout, para os quais a demanda está crescendo rapidamente.

No momento, muitos restaurantes da Skylark ficam abertos até as 2h.

Em março, a Skylark encerrou suas operações 24 horas como parte de seus esforços para promover reformas no estilo de trabalho.

Nos últimos anos, muitas redes de family restaurant no Japão vêm reduzindo horas de funcionamento.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!