Casos de Covid-19 passam de 5 milhões no mundo

Apesar do aumento contínuo nos casos, muitos países estão reabrindo escolas e locais de trabalho após semanas de lockdown decorrentes da pandemia.

Casos globais do novo coronavírus no mundo passam de 5 milhões (ilustrativa/PM)

Casos mundiais do novo coronavírus passaram dos 5 milhões na quarta-feira (20), com a América Latina superando os EUA e a Europa na última semana e registrando a maior porção de novos casos diários globalmente.

Publicidade

Isso representa uma nova fase na propagação do vírus, que inicialmente atingiu o pico na China em fevereiro, antes de surtos em grande escala seguirem na Europa e EUA.

A América Latina contou por cerca de um terço dos 91 mil casos reportados no início desta semana. A Europa e EUA cada um contou por somente um pouco mais de 20%.

Um grande número de novos casos vem do Brasil, que recentemente ultrapassou a Alemanha, França e Reino Unido e se tornou o local com o terceiro maior surto no mundo, atrás dos EUA e Rússia.

Casos no Brasil estão agora aumentando a um ritmo diário atrás apenas dos EUA.

Os primeiros 41 casos do novo coronavírus foram registrados na cidade chinesa de Wuhan em 10 de janeiro e tomaram o mundo até 1º de abril para alcançar seus primeiros milhões de casos.

Desde então, cerca de 1 milhão de novos casos são reportados a cada 2 semanas, de acordo com um cálculo da agência Reuters.

Com mais de 5 milhões de casos, o vírus infectou mais pessoas em menos de 6 meses do que o total anual de casos severos de influenza, o que a Organização Mundial da Saúde – OMS estima em cerca de 3 a 5 milhões globalmente.

A pandemia do novo coronavírus causou a morte de mais de 326 mil pessoas, embora acredite-se que o número seja maior, já que testes ainda são limitados e muitos países não incluem óbitos fora de hospitais.

Mais da metade do total de mortes foram registradas na Europa.

Apesar do aumento contínuo nos casos, muitos países estão reabrindo escolas e locais de trabalho após semanas de lockdown decorrentes da pandemia.

Mercados financeiros também foram impulsionados por resultados precoces promissores do primeiro teste de vacina em humanos nos EUA.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes de fogos de artifício no Japão iluminarão os céus noturnos em um dia secreto para saudar a nação

Publicado em 21 de maio de 2020, em Sociedade

No projeto “Cheer Up! Hanabi” mais de 100 empresas, de Hokkaido a Okinawa, participarão lançando fogos de artifício exatamente na mesma hora.

Exibição de fogos de artifício e público assistindo (ilustrativa/PM)

Em uma noite não muito longe no futuro, mas ainda sendo mantida em segredo, céus em todo o Japão serão iluminados com exibições simultâneas de hanabi, do norte ao sul do arquipélago, em um plano de fabricantes de fogos de artifício para encorajar a nação exausta da batalha contra o coronavírus.

Publicidade

Os fogos de artifício têm uma tradição centenária no Japão, onde exibições massivas e coloridas são um símbolo icônico de verão e atraem milhares de pessoas. Eles começaram como uma maneira de afastar a má sorte e epidemias.

Neste ano, com muitos festivais, incluindo um dos mais famosos, no Rio Sumida de Tóquio, cancelado devido ao vírus, fabricantes de fogos enfrentando dificuldades por causa da falta de trabalho começaram conversas que levaram ao Projeto “Cheer Up! Hanabi”.

“Todos perderam a energia devido ao coronavírus e a esses tempos ruins, então quisemos animá-los”, disse Hiroshi Oguchi, a terceira geração de sua família a trabalhar no San-en Fireworks Co. em Shizuoka.

“Além disso, fogos de artifício japoneses começaram principalmente como uma maneira de se livrar da má sorte, e então essas são nossas duas metas”.

Cerca de 130 companhias, do extremo norte em Hokkaido ao extremo sul em Okinawa, participarão, lançando fogos de artifício exatamente na mesma hora, disse Oguchi.

“Também estamos mantendo em segredo onde irá acontecer”, acrescentou ele, embora o grupo esteja considerando uma divulgação na mídia para avisar as pessoas um pouco antes da realização.

Na semana passada, o Japão suspendeu o estado de emergência em 39 de suas 47 províncias que durou quase todo o mês de abril.

A economia japonesa entrou em recessão pela primeira vez em 4 anos e meio e cerca de 776 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!