Avião que levava suprimentos médicos cai na Somália e deixa mortos

A agência estatal de notícias somali disse que a aeronave pertencia à African Express Airways e estava transportando suprimentos para uso na luta contra o coronavírus.

Um Embraer 120 da African Express Airways (ilustrativa/Wikimedia-Alan Wilson)

Um avião que transportava suprimentos médicos para uso na luta contra o coronavírus caiu na Somália na segunda-feira (4), matando todas as 6 pessoas a bordo, disse o ministro dos transportes somali.

Publicidade

Ele se recusou a especular a causa do acidente, mais um ex-ministro da defesa disse à agência Reuters que falou com uma testemunha no campo de aviação a qual disse que o avião pareceu ter sido abatido.

O grupo insurgente al Shabaab ligado à Al-Qaeda da Somália tem presença na área onde o avião caiu, embora a vila de Bardale, na região Bay no sul, e seu campo de aviação sejam protegidos por forças somalis e tropas etíopes.

Seis pessoas – o piloto, copiloto, engenheiro de voo e um piloto estagiário, assim como 2 pessoas que trabalham para a companhia aérea – estavam a bordo, disse o ministro dos transportes Mohamed Salad à Reuters. Cinco corpos foram recuperados até o momento, disse ele.

Salad disse que ele estava enviando uma unidade para investigar, que chegaria nesta terça-feira (5), e aprovou assistência internacional.

A agência estatal de notícias somali disse que a aeronave pertencia à African Express Airways e estava transportando suprimentos para uso na luta contra o coronavírus.

“Um avião da African (Express) Airways que partiu de Mogadíscio voou com destino a Baidoa e então continuou sua viagem para Bardale onde caiu”, disse a agência em seu site. “Não está claro por que ele caiu”.

Abdirashid Abdullahi Mohamed, ex-ministro da defesa da Somália, disse à Reuters que ele havia falado com uma testemunha no campo de aviação a qual disse que o avião havia feito um tentativa inicial de pouso, circulado ao redor novamente por causa dos animais selvagens no campo de aviação e então pareceu ser atingido em uma das asas em sua segunda aproximação.

Ele forneceu imagens as quais mostraram o avião em chamas, partes espalhadas em uma pequena área e sua cauda intacta, e uma lista com seis nomes. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente as imagens ou confirmar os nomes.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal é preso na lua de mel por quebrar isolamento no Havaí

Publicado em 5 de maio de 2020, em Crime, Sociedade

Um casal em plena lua de mel foi preso no Havaí por desrespeitar ordem de isolamento social.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!