Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão

Publicado em 22 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo porta-voz da autoridade de aviação do país, o avião caiu em Karachi e o número de pessoas a bordo estava sendo confirmado.

Neste Artigo:
&nbspAvião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão
Uma aeronave da Pakistan International Airlines – PIA (iilustrativa/PM)

Um avião de passageiros paquistanês com cerca de 100 pessoas caiu na cidade de Karachi nesta sexta-feira (22), disse a autoridade de aviação do país.

Publicidade

Imagens transmitidas na rede de TV nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines havia caído em uma área residencial, com nuvens de fumaça negra grossa subindo do local.

“O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de pessoas, mas inicialmente são 99 passageiros e 8 membros da tripulação”, disse Abdul Sattar Khokar, porta-voz da autoridade de aviação do país, acrescentando que o voo partiu de Lahore.

O acidente ocorre dias após o país ter começado a permitir a retomada de voos comerciais de aviões que estavam em solo durante um lockdown por causa da pandemia de coronavírus.

Em 2016, um avião da Pakistan International Airlines pegou fogo após um de seus motores turbopropulsores ter falhado enquanto a aeronave sobrevoava Islamabade, área remota no norte do país, matando mais de 40 pessoas.


Atualização em 23 de maio, sábado, de 2020 

De acordo com autoridades locais, 97 mortes foram confirmadas, embora não esteja claro quantos dos óbitos eram passageiros e quantos eram residentes no local onde a aeronave caiu. Dezenove dos mortos foram identificados, divulgou a BBC neste sábado (23).

Suposto áudio da conversa entre o controle de tráfego aéreo e o piloto foi publicado pela mídia paquistanesa.

É possível ouvir o piloto dizendo que o avião havia “perdido os motores”. Um controlador de tráfego aéreo pergunta se ele vai realizar um “pouso de barriga”, e o piloto responde “mayday, mayday, mayday”. Mayday é uma palavra-código usada no mundo das comunicações emitidas por tripulantes de aeronaves ou navios quando estão em situação de risco.

Investigadores tentarão recuperar a chamada caixa-preta para ajudar a determinar a causa. Um comitê investigativo já foi estabelecido.

Fonte: Business Times, AFP


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!