Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão

Segundo porta-voz da autoridade de aviação do país, o avião caiu em Karachi e o número de pessoas a bordo estava sendo confirmado.

Uma aeronave da Pakistan International Airlines – PIA (iilustrativa/PM)

Um avião de passageiros paquistanês com cerca de 100 pessoas caiu na cidade de Karachi nesta sexta-feira (22), disse a autoridade de aviação do país.

Publicidade

Imagens transmitidas na rede de TV nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines havia caído em uma área residencial, com nuvens de fumaça negra grossa subindo do local.

“O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de pessoas, mas inicialmente são 99 passageiros e 8 membros da tripulação”, disse Abdul Sattar Khokar, porta-voz da autoridade de aviação do país, acrescentando que o voo partiu de Lahore.

O acidente ocorre dias após o país ter começado a permitir a retomada de voos comerciais de aviões que estavam em solo durante um lockdown por causa da pandemia de coronavírus.

Em 2016, um avião da Pakistan International Airlines pegou fogo após um de seus motores turbopropulsores ter falhado enquanto a aeronave sobrevoava Islamabade, área remota no norte do país, matando mais de 40 pessoas.


Atualização em 23 de maio, sábado, de 2020 

De acordo com autoridades locais, 97 mortes foram confirmadas, embora não esteja claro quantos dos óbitos eram passageiros e quantos eram residentes no local onde a aeronave caiu. Dezenove dos mortos foram identificados, divulgou a BBC neste sábado (23).

Suposto áudio da conversa entre o controle de tráfego aéreo e o piloto foi publicado pela mídia paquistanesa.

É possível ouvir o piloto dizendo que o avião havia “perdido os motores”. Um controlador de tráfego aéreo pergunta se ele vai realizar um “pouso de barriga”, e o piloto responde “mayday, mayday, mayday”. Mayday é uma palavra-código usada no mundo das comunicações emitidas por tripulantes de aeronaves ou navios quando estão em situação de risco.

Investigadores tentarão recuperar a chamada caixa-preta para ajudar a determinar a causa. Um comitê investigativo já foi estabelecido.

Fonte: Business Times, AFP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rainbow Bridge em Tóquio será usada para alertas de coronavírus

Publicado em 22 de maio de 2020, em Sociedade

A Rainbow Bridge será iluminada em 7 cores após o estado de emergência de Tóquio for suspenso. Se a situação das infecções piorar a ponte ficará toda vermelha.

A Rainbow Bridge é um dos marcos de Tóquio (PM)

A população em Tóquio em breve poderá saber se a cidade está conseguindo conter o coronavírus ao olhar para um dos marcos mais conhecidos da capital.

Publicidade

A Rainbow Bridge, que se estende pela Baía de Tóquio, será iluminada em sete cores após o estado de emergência da cidade for suspenso.

A iniciativa faz parte de planos do Governo Metropolitano a fim de flexibilizar restrições sobre atividades.

Se a situação das infecções piorar e qualquer dos critérios exceder os limites estabelecidos, a ponte ficará toda vermelha.

Tóquio planeja flexibilizar as atividades de negócios e outras restrições em quatro fases após o governo central suspender o estado de emergência.

O primeiro estágio verá a reabertura de restaurantes, museus, escolas e instalações de esportes cobertas, com exceção daquelas com arquibancadas de grande escala.

Escolas de cursinho, teatros e locais para reuniões devem ser as próximas, seguidas por internet cafés e casas de pachinko, e finalmente todos os negócios.

Oficiais em Tóquio devem finalizar o plano nesta sexta-feira (22).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!