Toyota retomará produção em suas fábricas na América do Norte

Medidas de distanciamento social em fábricas devem reduzir a produção inicialmente.

Mais de 30 mil funcionários voltam ao trabalho em fábricas da Toyota na América do Norte (PM)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (23) que retomará a produção de automóveis em todas as suas 14 plantas na América do Norte a partir de 4 de maio após 1 mês e meio de suspensão devido ao coronavírus.

Publicidade

A produção será reiniciada em todas as fábricas de carros finalizados e peças nos EUA, Canadá e México, que estavam suspensas desde 23 de março, o que significa que 32 mil funcionários devem voltar ao trabalho.

A suspensão foi estendida 3 vezes em razão da lentidão nas vendas devido ao impacto da Covid-19. Entretanto, a companhia decidiu reiniciar a produção em consideração às consequências nas concessionárias e fabricantes de peças.

Com a retomada, a prevenção de infecção entre funcionários na linha de produção será um desafio para a montadora japonesa.

Nas fábricas reabertas, funcionários receberão máscaras e escudos faciais e medirão suas temperaturas antes de começar a trabalhar.

Eles também manterão uma distância de pelo menos 1,8 metro durante o trabalho e intervalos. Os funcionários também serão divididos em grupos que usarão refeitórios em horários diferentes para reduzir o congestionamento e espaços voltados para eles fazerem o intervalo serão higienizados várias vezes ao dia.

Embora as taxas de eficiência e operação nas plantam devam cair, a Toyota iniciará operações em larga escala gradualmente enquanto dá prioridade à segurança. Inicialmente, ela reiniciará a uma taxa operacional de cerca de 50% e visa completa normalização até junho.

A Honda e a Volkswagen também devem retomar as operações de fábrica a partir de maio a meados do mês.


(Atualização na quinta-feira, 30 de abril)

Toyota adia retomada de operações para  11 de maio

A Toyota Motor disse na quarta-feira (29) que adiará o reinício das operações de todas as suas fábricas de automóveis e de peças na América do Norte, que seria em 4 de maio, para a semana de 11 de maio.

As operações nas plantas foram suspensas devido à crise do coronavírus. A nova data foi decidida com base em discussões com operadores de logística, disse a montadora japonesa.

“A Toyota tem a intenção de retomar gradualmente suas operações em conformidade com diretrizes de saúde federal e de segurança, e com determinações de estado onde ficam nossas instalações”, disse a companhia em uma declaração.

Fonte: Asia Nikkei, Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretoria da Aeon devolve parte do salário para compensar funcionários

Publicado em 24 de abril de 2020, em Economia

Os diretores da rede de supermercados Aeon anunciaram devolução parcial dos salários para beneficiar os funcionários neste momento difícil para todos.

Placa com logotipo da Aeon (NHK)

Durante esse período de isolamento social por causa da disseminação do novo coronavírus aumentou o movimento nos supermercados o que sobrecarrega os funcionários.

Publicidade

Por causa disso 16 diretores da rede Aeon, incluindo Motoya Okada e Akio Yoshida, presidente do conselho e CEO, respectivamente, informaram que irão devolver espontaneamente de 10 a 30% de seus salários no período de maio a outubro deste ano. 

Diretores da rede Aeon em coletiva de imprensa no dia 22 deste mês (NNN)

Todos os trabalhadores, desde os part timers, arubaitos a regulares que já receberam 10 mil ienes a mais vão continuar recebendo como compensação por se dedicarem ao trabalho em meio a essa situação. Essa parte dos salários devolvidos será aplicada para pagar por esse benefício. 

A rede Aeon mostrou uma previsão severa de que o lucro operacional cairá mais de 70% no próximo ano fiscal. O CEO da empresa disse: “ao devolvermos parte da nossa remuneração, podemos compartilhar o sentimento de crise com todos os funcionários para superarmos juntos”.

Fontes: Nikkei, NNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!