Toyota prolonga fechamento de fábricas na América do Norte

O prolongamento reflete “a atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda de veículos”, disse a Toyota.

Por causa da atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda fábricas da Toyota na América do Norte continuarão fechadas (PM)

A Toyota Motor disse na quarta-feira (8) que estenderá o fechamento de todas as suas fábricas de automóveis e peças nos Estados Unidos, Canadá e México até 1º de maio.

Publicidade

A montadora japonesa disse que planeja retomar a produção na região em 4 de maio. As fábricas estão fechadas desde 23 de março.

O prolongamento reflete “a atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda de veículos”, disse a Toyota. Anteriormente, ela planejava manter a produção suspensa em suas plantas na América do Norte até 17 de abril.

“Continuaremos a monitorar a situação e tomaremos ação apropriada em tempo hábil”, disse a Toyota.

Em linha com a extensão do fechamento das fábricas, a Toyota colocará cerca de 5 mil trabalhadores por contrato nos Estados Unidos sob licença não remunerada.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi vai entrar em estado de emergência

Publicado em 9 de abril de 2020, em Sociedade

Foi o que declarou o governador na manhã de quinta-feira. Como não entrou no grupo das províncias em situação de emergência, vai ser por conta própria.

Hideaki Omura, governador da província de Aichi, em coletiva de imprensa (CTV)

Pouco antes das 9h de quinta-feira (9) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, abriu uma coletiva de imprensa extraordinária para informar sobre sua decisão diante do aumento de casos do novo coronavírus.

Publicidade

Informou que solicitou ao governo que inclua Aichi nas áreas designadas como situação de emergência. Enquanto aguarda decidiu que no dia seguinte, sexta-feira (10), declarará por conta própria, devidamente embasado na lei. 

Aichi é a quinta província em número de pessoas infectadas, com 279 casos até quinta-feira de manhã, sendo que nos últimos dias 7 e 8 teve aumento significativo.

“Vou anunciar declaração de estado de emergência na província de Aichi à tarde (sexta-feira) e pedir aos cidadãos que se abstenham de sair”, disse Omura, informando que fará pronunciamento às 13h.

Entre outros anúncios que fará na sexta-feira já informou que as escolas voltam a ficar fechadas temporariamente até 6 de maio.

Fique atento à matéria a ser publicada amanhã com a decisão do governador.

Fontes: Asahi, Chunichi, CTV e NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!