Tigre testa positivo para coronavírus

Publicado em 6 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Tigre em zoológico de Nova Iorque, nos Estados Unidos, testa positivo para Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspTigre testa positivo para coronavírus
Um tigre malaio (ilustrativa/PM)

Um tigre no Zoológico de Bronx em Nova Iorque, nos EUA, se tornou o primeiro de seu tipo a testar positivo para o coronavírus.

Publicidade

A tigresa malaia Nadia de 4 anos testou positivo após apresentar tosse seca, mas deve se recuperar, disse em um comunicado de imprensa o Zoológico de Bronx da Sociedade de Conservação de Vida Selvagem.

Amostras de Nadia foram coletadas e testadas após a tigresa – e cinco outros tigres e leões no zoológico – terem começado a apresentar sintomas de doença respiratória, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA – USDA. Nenhum outro animal no zoológico está apresentando sintomas.

“Embora eles estejam com menos apetite, os felinos no zoológico estão de qualquer forma passando bem sob cuidados veterinários e estão atentos e interativos com seus cuidadores”, disse o zoológico.

“Não se sabe como a doença se desenvolverá em felinos de grande porte, visto que espécies podem reagir diferentemente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-los de perto e anteciparemos recuperações completas”.

Os animais foram infectados por um cuidador que foi “assintomaticamente contaminado pelo vírus” enquanto cuidava deles, de acordo com o zoológico. O Bronx está fechado para o público desde 16 de março.

Qualquer um infectado com coronavírus está sendo aconselhado a minimizar contato com animais, incluindo pets, até que se tenha mais informações sobre o vírus, disse o USDA.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!