Terremoto de 6,5 atinge Idaho nos EUA

Não houve relatos imediatos de grandes danos ou vítimas fatais.

Terremoto de magnitude 6,5 em Idaho, nos EUA (Google)

Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,5 na escala Richter atingiu o sul de Idaho, nos EUA.

Publicidade

O terremoto ocorreu às 17h52 (hora local) de terça-feira (31) foi centrado a cerca de 60Km a oeste de Challis.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS esse é o terremoto mais forte na história moderna de Idaho. Ele ocorreu a 10Km abaixo da superfície, tornando-o muito raso.

Fortes tremores foram sentidos perto do epicentro, os quais duraram de 20 a 30 segundos, disseram residentes. Os abalos também foram sentidos em estados próximos, incluindo Washington, Montana e Utah.

Não houve relatos imediatos de grandes danos ou vítimas fatais.

Fonte: BNO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marcas globais criam versões de ‘distanciamento social’ de seus logos

Publicado em 1 de abril de 2020, em Sociedade

O termo se tornou popular recentemente por causa da propagação do novo coronavírus, mas segundo alguns especialistas esses logos ajustados têm prós e contras.

Distanciamento social é um conjunto de ações que buscam limitar o convívio social de modo a parar ou controlar a propagação de doenças contagiosas (PM)

McDonald’s, Coca-Cola, Audi e Volkswagen são somente alguns dos conglomerados que estão interpretando o “distanciamento social” com redesigns de logotipos.

Publicidade

O termo se tornou popular recentemente por causa da propagação do novo coronavírus. Distanciamento social significa ficar a cerca de 1,5m de outras pessoas em um esforço para reduzir o risco de contrair a doença.

As mensagens e logos criados para promover o distanciamento social têm prós e contras, de acordo com dois especialistas no campo de design.

“Nossa atual situação global não é brincadeira. É um problema sério”, disse Douglas Sellers, diretor executivo de criação para a empresa Siegel+Gale ao CNN Business.

“E marcas desenvolvendo logos de distanciamento social têm o potencial de diminuir a severidade do que estamos passando. A criatividade, dedicação e pensamento que vai em querer ajudar, educar, e fazer parte do movimento de distanciamento físico é uma observação de valor”, disse Sellers.

Brian Braiker, editor chefe da Ad Age, diz que é hora para as marcas oferecerem um “serviço de significado real”, referindo-se à companhias como a Gap que faz máscaras para profissionais da saúde ou a LVMH, a empresa mãe da Christian Dior e Givenchy, que está fabricando álcool gel.

“Compreender a situação, fechar e fazer algo útil é realmente a única maneira de chegar aqui. Quando você vê marcas como a McDonald’s e a Coca-Cola colocando espaços em seus logos em ‘solidariedade’, isso tem um tom amargo”, disse ele ao CNN Business.

McDonald’s Brasil

Na semana passada, a McDonald’s Brasil separou seus icônicos arcos dourados em uma imagem postada em sua página no Facebook. A agência de propaganda explicou que apesar da separação temporária entre seus clientes e a companhia causada por fechamentos de alguns de seus restaurantes, eles “podem sempre estar juntos”. A McDonald’s está oferecendo comida através de serviço de entrega e drive-thru.

Coca-Cola

A Coca-Cola está atualmente divulgando um logo na deserta Times Square em Nova Iorque que mostra cada letra de seu logo separado com o slogan “ficar afastado é a melhor maneira de ficar unido”. A marca tipicamente celebra o sentimento de unidade e amor em suas propagandas.

Audi e Volkswagen

Duas empresas automotivas que compartilham propriedade, a Audi e a Volkswagen, ajustaram seus logos para sua contas de mídia social.

A Audi separou seus 4 anéis em um curto vídeo dizendo às pessoas que fiquem em casa e mantenham sua distância.

A Volkswagen também promoveu um vídeo similar com mensagens inspiradoras e separou o V e o W.

Nike

A Nike não ajustou seu logo, mas lançou uma grande campanha na mídia social com seu elenco global de estrelas atletas incluindo o jogador da NBA LeBron James e o de golfe Tiger Woods. Realizações de esportes foram suspensas nas últimas semanas por causa das regras de distanciamento social e da proibição de grandes aglomerações, como em estádios.

A Nike teve que fechar várias de suas globais por causa do vírus.

Fonte: CNN Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!