Sharp aumentará produção global de máscaras cirúrgicas

A fabricante de eletrônicos planeja eventualmente vender direto aos consumidores.

No Japão, a Sharp já começou a produção de máscaras na planta de Taki, província de Mie (ilustrativa/PM)

A fabricante de eletrônicos Sharp produzirá máscaras cirúrgicas na Europa, Índia e China para responder a uma demanda repentina causada pela pandemia do novo coronavírus, disse o chefe executivo da empresa na quarta-feira (1º).

Publicidade

“Isso também poderia se tornar um negócio de longo termo e sustentável”, disse o presidente Tai Jeng-Wu em uma mensagem aos funcionários. As datas de início e escalas das operações serão determinadas posteriormente.

Essas medidas são uma extensão do negócio de fabricação de máscaras lançada em fevereiro pela empresa mãe taiwanesa Foxconn, a montadora líder de iPhones também conhecida como Hon Hai Precision Industry.

Como a pandemia continua a se espalhar, ultrapassando 910 mil casos no mundo desde o dia 1º de abril, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, a demanda por máscaras de grau cirúrgico aumentou entre profissionais da área da saúde e o público.

A Sharp já havia iniciado a produção de máscaras no Japão, respondendo ao pedido do governo para compensar uma escassez nacional. A companhia cumpriu a primeira entrega no fim de março. O grupo sediado em Osaka faz uso de clean rooms (sala limpas) em uma planta de telas de cristal líquido na província de Mie.

O equipamento instalado para produzir as máscaras é subsidiado pelo governo. A Sharp produzirá eventualmente meio milhão de máscaras por dia, aumento da quantia inicial de 150 mil.

Por enquanto, a Sharp está fornecendo máscaras diretamente ao governo, mas há planos para vendê-las através do site de compras online da companhia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu também suspenderá produção temporariamente em Shiga

Publicado em 2 de abril de 2020, em Economia

A fábrica de Shiga da montadora Daihatsu e a indústria Toyo Tire de Miyagi informaram paralisação temporária da produção.

Banner da Daihatsu (NHK)

A montadora Daihatsu informou que paralisará temporariamente a sua planta número 2 situada em Ryo (Shiga), onde fabrica o Rize, Rocky, Tanto e Move Canvas. 

Publicidade

O período é 13 a 21 deste mês por motivo de falta de peças produzidas em países do sudeste asiático, como efeito da disseminação do novo coronavírus.

Essa planta fabrica cerca de 25% de toda produção nacional, o que representa 260 mil unidades anuais.

Pelo mesmo motivo as demais montadoras como Toyota, Nissan, Honda, Mazda, Mitsubishi e Suzuki também informaram sobre a suspensão da produção, cada uma com períodos diferentes.

Toyo Tire

A gigante da fabricação de pneus Toyo Tire também anunciou que suspenderá temporariamente as operações em sua planta de Iwanuma (Miyagi), de 3 a 9 deste mês por conta da queda na demanda de pneus devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus.

Segundo a fabricante o que ela dispõe no estoque é o suficiente para atender à baixa demanda, inclusive de exportação.

Fontes: Response e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!